XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia 2020

15/10/2019

A cidade de João Pessoa receberá de 23 a 25 de setembro de 2020 o XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE 2020) e a X Gincana Nacional de Economia, os eventos serão organizados pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB) em parceria com o Conselho Federal de Economia (COFECON) e patrocinadores externos.

No SINCE 2020 – ano do centenário de nascimento de Celso Furtado -. o debate estará voltado para o desenvolvimento regional entendido como um esforço das sociedades e dos entes federativos na formulação de políticas regionais que tornem a região sujeito de seu processo de desenvolvimento, dai o XXVI SINCE vem com o tema central “Celso Furtado e o Desenvolvimento Regional”.

Na oportunidade, com a participação ativa de delegados indicados pelos CORECON’S conforme suas representatividades serão realizadas oficinas e assembleias que a luz da legislação e da teoria econômica buscará contribuições para uma melhor interação do Sistema Cofecon/Corecon’s integrando e alinhando propostas para uma melhor formação, estrutura e aperfeiçoamento dos economistas no mercado de trabalho bem como para proporcionar a retomada do crescimento econômico regional.

No que diz respeito a X Gincana Nacional de Economia, com a utilização de jogo simulador das questões econômicas possibilita uma oportunidade ímpar para os Estudantes de Ciências Econômicas das diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil demonstrarem seus conhecimentos de forma competitiva e divertida.

Além do mais, na programação do SINCE 2020 ocorrerâo

v O XXVI Prêmio Brasil de Economia

v A Premiação Personalidade Econômica 2020

v A Premiação Destaque Econômico 2020

v O V Fórum das Mulheres Economistas

Participar do Since 2020 representa uma oportunidade para conhecer João Pessoa - uma cidade entre “Rios e Mar” -,que, em 2020, estará completando 435 anos de história. Uma das mais agradável, organizada e aconchegante cidade do NE, com praias encantadoras e um centro cultural com muitas riquezas.

Além disso, estar no Since 2020 constitui uma oportunidade impar e um momento único para uma geração de economistas e outros profissionais homenagear o Economista do Ano (1961) e Emérito do Brasil (CBE-PE 2001), Celso MonteiroFurtado, em sua terra natal, a Paraíba, no seu 100º aniversário

             

 



Solenidade Dia do Economia 2019

Eventos Relacionadas

LER MAIS

2020 o "Ano do Celso Furtado"

24.10.2019

Projeto da deputada Pollyanna Dutra institui 2020 como o “Ano Celso Furtado”
Matéria foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (22)

LER MAIS

Curso Prático de Elaboração de Laudos Periciais

25.06.2019

O Conselho Regional de Economia da Paraíba realizará no próximo dia 20 de julho, na empresa Executivo SA, Curso Prático de Elaboraç...