Corecon PB


Bom-dia - Seja bem vindo - 10:35,João Pessoa, 26 de Abril de 2018

23/03/2018

Corecon-PB fará protesto cartorial de débitos

O Corecon-PB firmou convênio com o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB-PB) . O objetivo do convênio é incluir os profissionais que possuem pendências de anuidades com o Corecon-PB no cadastro de Protestos Cartoriais. O convênio com o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos no Brasil (IEPTB-PB) faz parte de um conjunto de ações de cobranças por parte da Gestão no sentido de providenciar medidas administrativas e jurídicas para diminuir a inadimplência, que atualmente chega a quase 53%.

Além do convênio firmado, foi aprovado a Resolução 003/2018, na última Sessão Plenária em 07 de março de 2018, referente ao envio eletrônico do débito de economista e empresa registrada para a Plataforma Tecnologia Central de Remessa de Arquivos do IEPTB-PB, após trinta dias da expedição da notificação ao profissional devedor.

O Presidente Celso Mangueira destaca essa medida  importante para entidade, tendo em vista que o gestor tem a responsabilidade por cumprir medidas para a arrecadação e cobrança dos profissionais, tendo em vista que a anuidade devida ao Conselho é de natureza tributária.

Os profissionais que tiverem pendências com as anuidades devem entrar em contato com o Corecon-PB para regularizar seus débitos, pelo fone: (83) 3241-1089, no horário de 12h as 18h ou através do e-mail: corecon-pb@cofecon.gov.br.

 



Ver mais