Em meio a dúvidas com Fed, bolsas de valores caem e juros sobem

Notícias 23/08/2012

O pregão após a divulgação da ata do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) desafiou o entendimento de muitos analistas


Vários relatórios divulgados antes da abertura dos negócios no Brasil apontavam para um dia otimista, com alta das bolsas de valores. Os mercados dos Estados Unidos e da Europa até ensaiaram ganhos, mas que não se sustentaram.

A ata da última reunião do Fed surpreendente fez pouco preço no mercado, num dia com várias divulgações de indicadores pelo mundo e com declarações importantes do presidente do Fed de Saint Louis, James Bullard. Em entrevista à CNBC, ele disse que os últimos dados econômicos dos EUA não garantem já em setembro uma ação do banco central americano. Bullard não tem direito a voto nas reuniões de política monetária, mas foi o pontapé inicial das vendas nas bolsas hoje.

Além disso, analistas lembram que as bolsas estão testando máximas nas últimas semanas, o que abre espaço para realizações, que aliadas as incertezas deixam alguns investidores recolhidos.

Aqui, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) cai, acompanhando as praças internacionais. Por volta das 14h20, o Dow Jones perdia 0,85%, o S&P caía 0,79% e o Nasdaq desvalorizava 0,79%. Já o Ibovespa caía 1,71%, cotado em 58.364 pontos. O giro da bolsa é de R$ 3,5 bilhões.

 

 

Fonte: http://extra.globo.com/noticias

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.