Presidente do CORECON-PB concede entrevista na Rádio CBN. O tema é Cidades Sustentáveis. O que você faria para mudar a cidade com 100 milhões?

Notícias 01/04/2013

O Presidente Celso Mangueira participou nesta quinta-feira (28/03) de um debate na rádio CBN sobre o seguinte tema: Cidades Sustentáveis.  


O Presidente Celso Mangueira participou nesta quinta-feira (28/03) de um debate na rádio CBN sobre o seguinte tema: Cidades Sustentáveis.  O que você faria para mudar a cidade com 100 milhões? Além do Presidente do CORECON-PB, participou ainda o Secretário da Receita da Prefeitura de João Pessoa, Fábio Guerra e também o Professor da UFPB e cientista político Ítalo Fittipaldi.

 

O objetivo da entrevista foi debater o convênio assinado entre a Prefeitura de João Pessoa, o Banco Interamericano do Desenvolvimento e a Caixa Econômica Federal o qual possibilitará ao município de João Pessoa sua inserção no Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis.

 

Para o Presidente Celso Mangueira, o convênio deve ser festejado por todos e dois pontos devem ser visto como prioridade: o primeiro, redução do déficit de moradia para a população mais carente; o segundo, refere-se a capacitação dos servidores públicos  para que a prefeitura ofereça serviços de melhor qualidade.

 

Para o cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba, Ítalo Fittipaldi, o convênio da prefeitura com o BID é importante não só pela possibilidade de financiamento, mas pelo conhecimento que a prefeitura adquire a partir das exigências do programa. “A grande questão não é o crédito, mas a expertise que a prefeitura vai adquirir na elaboração dos projetos, levando em consideração os indicadores para a execução e os impactos desses projetos. Com acesso a uma linha de crédito internacional, a gestão municipal, por tabela, passa a ser mais qualificada tecnicamente porque uma falha pode comprometer financiamentos futuros”, disse o especialista.

 

 

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.

LER MAIS

No quadro de registrado do Corecon-PB um médico e economista

29.02.2024

No último dia 23 tivemos um momento muito diferente dos presenciados nos nossos mais de vinte anos dedicados ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). Recepcionamos o recém-formado pela Universidade Cruzeiro do Sul em economia Jose Alencar Formiga Junior e acompanhamos na formalização do seu processo de economista registrado.