Presidente do CORECON-PB participou do III Seminário Nacional de Fortalecimento Institucional, promovido pela OEB, no dia 27/04.

Notícias 03/05/2013

Este Seminário, promovido pelos Conselhos Regionais (frente Pró-Federalização), com apoio da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), tem como objetivo discutir o fortalecimento institucional e a valorização do profissional de economia, através da legislação da profissão.


O Presidente do CORECON-PB, Celso Mangueira, participou do III Seminário Nacional de Fortalecimento Institucional e de Valorização Profissional, realizado em São Paulo/SP, no dia 27/ de abril. Este Seminário, promovido pelos Conselhos Regionais (frente Pró-Federalização), com apoio da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), tem como objetivo discutir o fortalecimento institucional e a valorização do profissional de economia, através da legislação da profissão.

 

Durante o encontro foi discutida a tramitação no legislativo federal sobre o projeto de Lei 658, de 2007, (clique aqui) que atualiza a regulamentação do exercício da profissão de Economista.  Além disso, foi realizado uma mesa redonda para discutir O Formato de Representação no Plenário do COFECON, fazendo explanação sobre a legislação do sistema e o plano de ações para representação federativa no plenário do COFECON.

 

Ao final, foi apresentado proposta para a realização do XX Congresso Brasileiro de Economia (CBE 2013) que será realizado em Manaus/AM, no mês de setembro.

 


 

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.