Solenidade marca abertura do Ereco 2013, o maior encontro de estudantes de economia do Nordeste

Notícias 01/06/2013

Estudantes, professores, pesquisadores e a sociedade em geral participaram nesta quinta (30) da abertura do ERECO 2013.


Estudantes, professores, pesquisadores e a sociedade em geral participaram nesta quinta (30) da abertura do ERECO 2013. A solenidade ocorreu no auditório central da UFCG. Com o tema “Uma nova Visão do Nordeste”, o evento objetiva debater a importância da Região Nordeste nos aspectos Econômicos, Social e Cultural. De acordo com a coordenação do evento, a ideia é quebrar o paradigma de superioridade plena das regiões sul e suldeste, e acabar como preconceito existente, geralmente criado pela falta de informação em torno da economia, da cultura e das pessoas da Região Nordeste.

A solenidade de abertura do ERECO 2013 contou com a participação da Coordenadora do ERECO, a estudante Mari Oliveira, do Conselheiro Federal do Cofecon e Coordenador do XX Congresso Brasileiro de Economia, Erivaldo Lopes e do Vice-Presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba, João Bosco Ferraz de Oliveira, representando o Presidente Celso Mangueira que não pode comparecer por motivos pessoais.

Ao abrir a o Encontro, a Coordenadora do ERECO, Mari Oliveira, agradeceu a presença dos estudantes, professores e o apoio das instituições para a realização deste Encontro. Enalteceu os esforços dos componentes na organização do evento e finalizou desejando boas vindas e êxito aos estudantes durante o encontro.

A Profª Rosilene, coordenadora da Pró-reitoria de pesquisa da UFCG, desejou boas vindas, aos estudantes, elogiou a Comissão organizadora e finalizou comunicando a importância do encontro e a contribuição da Universidade para a promoção de Encontros acadêmicos desta natureza.

Em seguida, o vice-presidente do CORECON-PB, João Bosco, em seu pronunciamento elogiou a Comissão Organizadora do ERECO e falou da importância deste Encontro ao estudante e da contribuição do Economista para a sociedade.

Na ocasião, o Conselheiro Federal e Coordenador do XX Congresso Brasileiro de Economia elogiou a iniciativa dos estudantes de economia de Campina Grande e reforçou o papel do economista para a sociedade e, sobretudo para o mercado de trabalho. Finalizou seu discurso, apresentando e divulgando o Congresso Brasileiro de Economia, que vai acontecer no período de 4 a 7 de Setembro, na cidade de Manaus/AM.

Veja abaixo como foi à programação do ERECO 2013:

Sexta 31/05


OFICINA
Professora: Águida Cristina - UFCG
Tema: O Nordeste vislumbrado por Celso Furtado versus o Nordeste real e perspectivas.
Data: 31/05/2013
Horário: 14 às 17 horas
Sala: BZ 103

 

?MINI CURSO 1
Professor: Diego Mendes - UFCG
Tema: Políticas macroeconômicas e suas aplicações: um estudo introdutório.
Data: 31/05/2013
Horário: 14 às 17 horas
Sala: BZ 104


MINI CURSO 2

 

Professor: Luciano Dagostini - CORECON/PR
Tema: Macro-Dinâmica
Data: 31/05/2013
Horário: 14 às 17 horas
Sala: BZ

 


Sábado 01/06

 

PAINEL
Professor: Luciano Dagostini - CORECON/PR
Tema: Crise global Brasil e perspectivas para o Nordeste.
Horário: 14 às 17 horas
Data: 01/06/2013
Sala: Auditório - CH

 

MINI CURSO 1
Professor: Carlos Alberto -  UFCG
Tema: Inovação e Desenvolvimento Regional.
Data: 01/06/2013
Horário: 14 às 16 horas
Sala: BZ 104


MINI CURSO 2?
Professora: Lúcia Albuquerque -  UFCG
Tema: Contabilidade e análise de balanço
Data: 01/06/2013
Horário: 14 às 16 horas
Sala: BZ 103

 

O evento foi encerrado no domingo dia 02 com um café da manhã, seguido da plenária final, entrega de certificados, almoço e a despedida das delegações que participaram do evento.

Ascom

Corecon-PB com informações do ERECO 2013 e UFCG.

 

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.