Diretora do Centro Internacional Celso Furtado, a Dra. Rosa Furtado visita a Paraíba

Notícias 11/09/2014

Fórum Universitário da UFPB promove no período de 14 a 18 de setembro a visita de Rosa Furtado


Estão programadas para o dia 15 entrevistas  a jornais,rádios e TV, visitas ao Liceu Paraibano, onde estudou o economista Celso Furtado, e  à UFPB, onde a ilustre visitante terá um encontro informal com professores  e representantes da ADUF, SINTESP e do CORECON-PB (CONSELHO DE ECONOMIA DA PARAÍBA), no auditório do CCJ, ao lado do Centro de Tecnologia (CT).

No dia 16, após entrevista ao Bom dia Paraíba, na TV Cabo Branco, a Dra Rosa Furtado participará  às oito horas de exposição na cadeira de História do Direito da UNIPê, do Prof. José Octávio de Arruda Melllo sobre “O Centro Internacinonal Celso Furtado e a Ciultura Brasileira”. Da Programação, consta ainda na manhã desse dia visita à Livraria do Luiz, na Duque de Caxias e contato com intelectuais e jornalistas paraibanos na Academia Paraibana de Letras. À tarde, às quinze horas, haverá a visita a Exposição Celso Furtado, na Livraria Sebo Cultural e o lançamento do livro “Sudene: a utopia de Celso Furtado, da historiadora Laura Aquino. À noite, às dezenove horas, se dará o lançamento os livros “Obra Autobiográfica de Celso Furtado”  e  “Os Anos de Formação”, organizados pelo CIFC, no auditório 411 do CCHLA da UFPB.

A visita se estenderá, no dia 17,  a Campina Grande, onde  será realizada entrevista na TV-Itararé, visitas a UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e à  Livraria Culltura. Haverá encontro com intelectuais campinenses e circulação pela cidade, culminando com visitas à editora da UEPB e outras instituições culturais campinenses.

À noite, às dezenove horas, acontecerá o lançamento, no campus universitário de Bodocongó, dos livros mais recentes de Celso Furtado, organizados pelo CICF, antes referidos.

O CORECON-PB, saúda a iniciativa do Fórum Universitário da UFPB, sob a coordenação do Prof. Iedo Fontes e liderança do Prof. José Octávio de Arruda Melo, que se traduz em mais uma importante homenagem ao Grande Mestre da Economia, Celso Furtado, cujos ensinamentos cada vez mais se impõem nacional e internacionalmente na elaboração de projetos de desenvolvimento sócio-econômico  sustentável  e político, em todo o planeta.

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.

LER MAIS

No quadro de registrado do Corecon-PB um médico e economista

29.02.2024

No último dia 23 tivemos um momento muito diferente dos presenciados nos nossos mais de vinte anos dedicados ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). Recepcionamos o recém-formado pela Universidade Cruzeiro do Sul em economia Jose Alencar Formiga Junior e acompanhamos na formalização do seu processo de economista registrado.