Semana do Economista 2014

Notícias 12/09/2014


A UFPB em parceria com o CORECON-PB está organizando uma programação para a Semana do Economista 2014, em comemoração ao dia do economista.

A programação contará com painéis importantes e mini-cursos e está prevista para ocorrer no período de 22 a 26 de setembro.

Painéis

22 de setembro (segunda-feira) às 19h - O papel da SUDENE no contexto do desenvolvimento regional. Palestrante: Econ. Lautemyr Xavier Cavalcanti Canel - Coordenador de Avaliação de Políticas e Projetos da Sudene.

 

23 de setembro (terça-feira):

11h: Metodologia do ensino em Economia. Palestrante: Ana Maria Bianchi- Profª. Titular FEA/USP

19h: Planejamento Público. Palestrante: Thompson Mariz, Secretário de Estado de Planejamento e Gestão da Paraíba.

 

24 de setembro (quarta-feira):

19h - 20 anos do Plano Real - Professores Ademário Félix de Araújo Filho, Paulo Fernando de Moura B. Cavalcanti Filho e Maria da Conceição Sampaio de Sousa.

 21h30: Lançamento do Escritório Financeiro da UFPB

 
25 e 26 de setembro (quinta e sexta-feira)

19h: Jornada Acadêmica de Economia

 

Mini-cursos - 15h

 Os mini-cursos com carga horária de 15h serão ministrados no horário das 14h00 às 17h30. As inscrições serão feitas no Departamento de Economia da UFPB ou por e-mail: decon@ccsa.ufpb.br

 

1. Valoração Econômica do Meio Ambiente - Prof. Adriano Firmino Valdevino de Araújo;

2. Matemática Financeira -Prof. Alysson André Oliveira Cabral;

3. Noções Básicas de Comércio Exterior -  Profª Márcia Cristina Silva Paixão;

4. Introdução ao  Mercado de Derivados - Prof. Sinézio Fernandes Maia;

5. Modelos de Previsões(*) - CORECON-PB

* O Curso de Modelos de Previsões está previsto para ocorrer após fechamento de turma, o que será divulgado posteriormente.

                                                          

 

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.

LER MAIS

No quadro de registrado do Corecon-PB um médico e economista

29.02.2024

No último dia 23 tivemos um momento muito diferente dos presenciados nos nossos mais de vinte anos dedicados ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). Recepcionamos o recém-formado pela Universidade Cruzeiro do Sul em economia Jose Alencar Formiga Junior e acompanhamos na formalização do seu processo de economista registrado.