Painel sobre os 20 anos do Plano Real

Notícias 25/09/2014

Painel sobre os 20 anos do Plano Real e o lançamento do escritório financeiro pelo Departamento de Economia marcaram o 3º dia da programação da Semana.


O terceiro dia da programação abordou o tema “20 Anos do Plano Real”, os Professores do Departamento de Economia da UFPB, Ademário Felix e Paulo Fernando Cavalcante travaram um debate histórico e teórico a cerca do tema. Com duas visões distintas sobre o tema o público pode ouvir argumentos teoricamente divergentes sobre diversos tópicos. Após as exposições dos docentes o Mediador Paulo Hamilton, também professor do departamento, abriu a rodada de perguntas. O debate com o público foi em torno da Independência do Banco Central onde cada professor defendeu seu posicionamento e esclarecendo questões teóricas sobre o tema bastante importante para formação de opinião dos presentes. Ao fim do debate os professores convergem ao defender que as decisões econômicas no país dependem tanto de aspectos políticos quanto de formulações econômicas.  

O encerramento da noite aconteceu na Praça do CCSA após o lançamento do Escritório Financeiro DE/UFPB. O Escritório faz parte do projeto de expansão comandado pelo Professor Sinézio Maia, Chefe de Departamento e também Conselheiro do CORECON-PB. O objetivo desse projeto é oferecer um retorno a sociedade através da educação financeira, consultoria de investimentos bem como orientação sobre retornos de investimento em renda fixa, poupança etc. Com essa ação o Departamento de Economia cumpre seu papel social e oferece a população um serviço bastante relevante.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.

LER MAIS

No quadro de registrado do Corecon-PB um médico e economista

29.02.2024

No último dia 23 tivemos um momento muito diferente dos presenciados nos nossos mais de vinte anos dedicados ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). Recepcionamos o recém-formado pela Universidade Cruzeiro do Sul em economia Jose Alencar Formiga Junior e acompanhamos na formalização do seu processo de economista registrado.