Eleição CORECON-PB 2014

Notícias 03/11/2014

Eleição para a renovação do terço de Conselheiros ocorreu nesta quinta-feira, 30


Em clima de tranquilidade, respeito, participação, reencontros e democracia. Foi assim que aconteceu nesta quinta-feira, 30/10, a eleição do CORECON-PB para a renovação do terço de Conselheiros do seu Plenário.

Os trabalhos foram conduzidos pela Mesa Eleitoral composta pelos seguintes economistas: Walquiria Cybelle Fernandes (Presidente da Mesa), Joana Rezende de Albuquerque, Antônio Cláudio Lopes Rocha e Guilherme José dos Santos. Durante o período da eleição os trabalhos foram conduzidos de forma sistemática e sem registro de ocorrências.

Os trabalhos ainda tiveram o acompanhamento e supervisão da Comissão Eleitoral composta dos seguintes economistas: Manoel de Deus Alves, Guilherme José dos Santos e Rafael Bernardino de Sousa.

Chapa concorrente:

Este ano houve chapa única para concorrer ao pleito. A Chapa “Consolidação e Realização”, inscrita no Pleito, é composta dos seguintes economistas: Conselheiros Efetivos: Paulo Hermance Paiva, Celso Pinto Mangueira e Ricardo Aurélio Araújo Arruda. Conselheiros Suplentes: Francisco José de Barros, Germano Augusto Carvalho Bezerra e Delmo do Couto Almeida Junior. Delegados-eleitores: Martinho Leal Campos (Efetivo) e João Bosco Ferraz de Oliveira(Suplente).

Processo de eleição:

A eleição no CORECON-PB tem a finalidade de renovar anualmente um terço de Conselheiros do Plenário, sendo cada terço com mandato de três anos. Assim, esta eleição consiste em renovar o terço para o mandato no período de 2015 a 2017. Os novos Conselheiros tomarão posse na primeira semana de janeiro, quando também ocorrerá a escolha do Presidente do CORECON-PB durante o exercício, com um ano de mandato.

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.