Presidente do CORECON-PB se reune com a filha de Ronald Queiroz

Notícias 21/07/2016

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira com o obetivo de fazer uma homenagem e relançamento de seu livro.


O Presidente do CORECON-PB, João Bosco Ferraz e o Conselheiro Celso Mangueira se reuniram nesta segunda-feira (20) com a filha do saudoso economista Ronald Queiroz, Mariana Queiroz.

O objetivo da reunião foi para debater o relançamento do livro “Uma ponte sobre o abismo” e uma breve apresentação da trajetória do economista emérito, Ronald Queiroz, na solenidade do Dia do Economista, que ocorrerá dia 11 de agosto. Mariana Queiroz disse estar bastante lisonjeada com a iniciativa do CORECON-PB de homenagear seu pai, destacando a grande trajetória do economista.

O Presidente João Bosco Ferraz destacou a importância da homenagem ao Ronald Queiroz como uma forma de relembrar a sua trajetória de contribuição para a profissão. “É um momento importante essa homenagem que o CORECON-PB fará ao economista Ronald Queiroz, como uma forma de relembrar sua trajetória e a contribuição prestada à economia Regional. E a sua homenagem ocorrerá na solenidade do dia do economista”.

Durante o encontro foram discutidos os detalhes da apresentação e a homenagem que ocorrerá na solenidade do dia do economista. A Solenidade ocorrerá no dia 11 de agosto, no auditório 211, da UFPB.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.

LER MAIS

No quadro de registrado do Corecon-PB um médico e economista

29.02.2024

No último dia 23 tivemos um momento muito diferente dos presenciados nos nossos mais de vinte anos dedicados ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). Recepcionamos o recém-formado pela Universidade Cruzeiro do Sul em economia Jose Alencar Formiga Junior e acompanhamos na formalização do seu processo de economista registrado.