Lançamento do Documento: Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento

Noticias 28/09/2018

Documento foi produzido tendo em vista ser um ano eleitoral e foi elaborado com a contribuição de economistas, especialistas e de entidades governamentais, cujo objetivo é disponibilizar aos candidatos ao governo do estado.


O corecon-PB apresentou nesta terça-feira (25) um documento que mostra os problemas econômicos do estado e as propostas para o desenvolvimento social e econômico. O documento deve ser disponibilizado aos candidatos ao governo do estado. Intitulado como "Paraíba: Desafios ao desenvolvimento. Documento básico". O conteúdo, que teve a coordenação do ex-reitor da UFPB, Prof Romulo Polari, tem a contribuição de economistas, especialistas e ainda de entidades governamentais. O evento aconteceu na Associação Comercial da Paraíba.

O professor Romulo Polari, fez uma apresentação do diagnóstico do estado e ainda as propostas do Documento. Em sua apresentação, destacou os fatores sociais, economicos e de infra-estrutura. Como soluções, o Professor cita o aumento da industria no estado, o fortalecimento do setor turístico e hoteleiro e a criação de novos distritos industriais no sertão e na região da Borborema.

O Presidente Celso Mangueira informou que o Documento é de proposta apartidária e vai disponibilizar para a sociedade. Aponta ainda vários outros fatores importantes como a necessidade de melhoria na situaçao dos aeroportos, do Porto de Cabedelo e ainda mencionou a ausência de ferrovias como um dos problemas de logística e defendeu a criação de rodovias que possam facilitar a logística no estado, além de gerar emprego. O Presidente espera que, através da publicação deste documento, haja implantação das propostas e a atenção dos candidatos para as ideias e levantamentos realizados.

Paraíba-Desafios ao Desenvolvimento Final.pdf

Notícias Relacionadas