Conselho Regional de Economia da PB define cronograma de ações para 2019

Notícias 19/01/2019

CORECON PB define ações para 2019


O presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba, Celso Mangueira, considerou das mais positivas a segunda reunião plenária ordinária do ano e a reunião administrativa, realizadas, respectivamente, ontem e quarta-feira.

“Tivemos a oportunidade de conversar com os conselheiros, discutir os 26 pontos que compõem nosso programa de trabalho para 2019, ocasião em que foram apresentadas novas ideias e num segundo momento, nos reunimos com o pessoal da casa, com aqueles que vão efetivamente conviver com todo o processo ao longo do ano”, afirmou.

Ele acrescentou que a reunião de quarta-feira se complementou com a de ontem, pois são dois grupos que irão interagir no sentido de levar adiante o que pretende fazer no corrente ano. Uma série de propostas discutidas nos dois encontros será levada por Celso no final do mês à Brasília.

“Faremos algumas solicitações, como, por exemplo, quanto à presença de um especialista aqui na Paraíba, para podermos discutir determinados assuntos que não dominamos completamente. Nesse contexto, já conversamos com colegas do Rio de Janeiro, no sentido de conhecermos melhor sua experiência na área de fiscalização”, destacou Celso.

Reforma da Previdência

Outro assunto a ser por ele tratado será a Reforma da Previdência – tema diretamente relacionado ao Corecon-PB – e que por isso mesmo deverá ser feita uma reflexão sobre os 96 anos de instituição da Previdência Social e sua atual situação, bem como o pacote de Reformas proposta pelo governo federal o qual atingirá dezenas de milhões de trabalhadores.

Quarta-feira foram propostas as Comissões de Trabalho e um calendário para as reuniões plenárias, além de apresentado um balanço das ações de cobranças e quadro financeiro do Conselho. Já na reunião de ontem, foi definida a realização de importantes eventos, como o Encontro da Mulher Economista, a 1ª Gincana Regional de Economia, a implantação da Sala do Economista e a reformulação da comunicação social do Órgão.



Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.

LER MAIS

No quadro de registrado do Corecon-PB um médico e economista

29.02.2024

No último dia 23 tivemos um momento muito diferente dos presenciados nos nossos mais de vinte anos dedicados ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB). Recepcionamos o recém-formado pela Universidade Cruzeiro do Sul em economia Jose Alencar Formiga Junior e acompanhamos na formalização do seu processo de economista registrado.