Corecon-PB revela transparência de gestão através de site institucional

Noticias 26/01/2019

Transparência de gestão


Eficiência, inovação e responsabilidade. Esses princípios ajudaram a nortear o processo de construção de um dos principais serviços oferecidos pelo site do Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB): o Portal da Transparência. A seção, disponibilizada na página eletrônica da entidade, é um canal aberto e acessível a toda a sociedade, para consulta e fiscalização das contas e da gestão.

O Portal da Transparência do Corecon-PB vai além do que é exigido pela Lei Federal de Acesso à Informação. Ele não apenas apresenta o balanço simples de receitas e despesas da entidade, mas também um completo demonstrativo da aplicação dos recursos financeiros.

Subseções

Para acessar a nova seção, o usuário deve clicar no link que se encontra na parte inferior da página inicial do Corecon-PB (www.corecon-pb.org.br). Dentro do Portal da Transparência, foram disponibilizadas seis subseções: Atas de Sessões Plenárias, Estrutura organizacional, Relatório de finanças, Composição do Conselho, Relatório de Gestão e Portarias e Resoluções.

No item Estrutura organizacional, por exemplo, o Corecon-PB deixa aberto ao público a relação de funcionários da entidade com seus respectivos salários. Já no Relatório de Finanças é possível ter acesso aos demonstrativos de receita e de despesa, aos balanços financeiro e orçamentário e ao demonstrativo das variações patrimoniais do Conselho referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018.

Relatórios de gestão

Outra importante subseção dentro do Portal da Transparência é a que informa os Relatórios de gestão. Nela, o usuário tem acesso a um documento com as atividades desenvolvidas ao longo do ano para atingir as metas de gestão, além das receitas, despesas e demonstrativo do resultado financeiro.

“Com a implantação do Portal da Transparência, o Conselho Regional de Economia da Paraíba pretende ampliar ainda mais os serviços prestados aos profissionais de Economia e à sociedade em geral por meio do seu site institucional, que vem se consolidando ao longo do tempo como uma importante ferramenta informativa”, afirmou o presidente Celso Mangueira.


Notícias Relacionadas