Dia Mundial da Justiça Social

Noticias 19/02/2019

Mensagem sobre o Dia Mundial da Justiça Social


Amanhã dia 20 de fevereiro.marcará os 10 anos de comemoração anual do Dia Mundial da Justiça Social. A data, de extrema importância para ajudar a fortalecer a luta contra a pobreza, exclusão, preconceito e desemprego, em busca do desenvolvimento social dos países, foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 26 de novembro de 2007, sendo comemorada pela primeira vez em 2009.

Segundo a ONU a Justiça Social é um princípio fundamental para atingir a coexistência pacífica e próspera dentro e entre as nações. Os princípios da Justiça Social fundamenta-se na garantia dos direitos das pessoas indígenas e dos migrantes na destruição das barreiras que as pessoas enfrentam devido ao seu gênero, idade, raça, etnicidade, religião, cultura ou deficiência.

Entre as principais ações a serem atingidas com esta iniciativa está a eliminação da pobreza, o bem estar da população e o fim de qualquer tipo de discriminação dentro da sociedade

À luz desse entendimento, o Conselho Federal de Economia (Cofecon), coordenador do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, em reunião realizada (15/2) em Brasília com os membros do fórum, definiu o tema de trabalho para o primeiro semestre de 2019: Preservar e ampliar políticas públicas de valorização do trabalho e da educação.

O assunto diz respeito ao terceiro eixo da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil e foi dividido em três subeixos iniciais: defender a política de aumento real do salário-mínimo; assegurar e ampliar os direitos e garantias dos trabalhadores; e discutir os impactos das novas tecnologias no mundo do trabalho.

Afetuosamente,
Presidente Celso Mangueira

Corecon-PB


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB disponibiliza peritos econômico-financeiros à OAB-PB

14.05.2019

O presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba, Celso Mangueira disponibilizou à Seccional paraibana da Ordem dos Advogados os qualificados serviços dos peritos econômico-financeiros cadastrados e registrados no Órgão.

LER MAIS

Para presidente do Corecon-PB, antecipação do 13º alivia as finanças do Estado

14.05.2019

Celso Mangueira diz que a economia do País ainda não decolou e defende união dos políticos pela aprovação da reforma da Previdência