Mulheres economistas prestigiam Encontro promovido por Conselho

Noticias 19/03/2019

Encontro das Mulheres Economistas promovido pelo Corecon-PB


Foi dos mais prestigiados o Encontro das Mulheres Economistas promovido pelo Corecon-PB na manhã do último sábado, no auditório do Hotel Nord Luxxor Cabo Branco, em João Pessoa. A primeira palestra, proferida pela professora Conceição Sampaio (UFPB), abordou a reforma da Previdência brasileira.

Ela avaliou a reforma como necessária e defendeu que os brasileiros precisam se convencer disso. “Embora haja perdedores em curto prazo, a longo prazo todos ganharão”, vaticinou. A segunda palestra, ministrada pela psicóloga Liana Marolla, trouxe à reflexão a noção de que o indivíduo deve buscar o equilíbrio entre corpo, mente e essência humana. “O ser humano é formado por todas essas partes e faz-se necessário sua integração para ter saúde”, prelecionou.

A professora Márcia Paixão (UFPB) lembrou que o objetivo do evento foi homenagear a mulher, reconhecendo e enaltecendo seu papel, principalmente no mundo do trabalho, não só da área da Economia, mas como um todo. Segundo Márcia, a mulher seria treinada desde a infância para se voltar para o outro e, nesse sentido, atua profissionalmente com esse diferencial pensando e propondo soluções para os grandes problemas das sociedades nas suas várias dimensões - econômica, social, ambiental e política.

A estudante do 8º período do Curso de Economia, Natália Batista, destacou a importância do evento como forma de dar visibilidade às mulheres, dando-lhes voz, tendo em vista o ambiente profissional dos economistas ser, em sua maior parte, ocupado por homens. “Para mim, é motivo de grande satisfação e inspiração como aluna”, afirmou.

Por sua vez, o presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba, Celso Mangueira, declarou que a iniciativa transcendeu o Encontro e promoveu a aproximação do Órgão com as suas registradas, as mulheres economistas, homenageando-as no mês consagrado às mulheres, durante uma confraternização de reconhecimento de talentos e valores, reunindo alunas e professoras da iniciativa privada e serviço público. Ao final do evento, foram entregues certificados de participação às palestrantes e brindes aos presentes.



30 anos do CORECON - PB

Notícias Relacionadas

LER MAIS

Desafio Quero ser Economista

16.04.2019

De 13 de maio a 07 de junho

LER MAIS

Reforma da Previdência, alguns dos porquês não

05.04.2019

Reforma da Previdência, alguns dos porquês não

LER MAIS

Corecon-PB realizará seminário sobre perícia no mês de junho na Capital

25.03.2019

Corecon-PB realizará seminário sobre perícia