Corecon-PB disponibiliza peritos econômico-financeiros à OAB-PB

Noticias 14/05/2019

O presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba, Celso Mangueira disponibilizou à Seccional paraibana da Ordem dos Advogados os qualificados serviços dos peritos econômico-financeiros cadastrados e registrados no Órgão.


O presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba, Celso Mangueira disponibilizou à Seccional paraibana da Ordem dos Advogados os qualificados serviços dos peritos econômico-financeiros cadastrados e registrados no Órgão, cuja relação consta no Portal www.corecon-pb.org.br/pericias.

Durante visita ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ele lembrou que o profissional de economia não é somente aquele que faz orçamentos, planejamentos, análises de investimentos, etc., mas que além de exercer todas essas funções está apto e legalmente amparado para realizar atividades de Perícia Judicial e Extrajudicial Econômica e Financeira.

Isso nos âmbitos trabalhista, ambiental, comercial, recuperação de empresas, atuarial, previdenciário, familiar, contratuais, indenizações, tributário, financeiro, habitacional e demais áreas do Direito. Nesse contexto, o Corecon-PB tem valorizado a profissão e se empenhado para sua inserção no mercado de trabalho, através, por exemplo da promoção do Curso de Perícia-Econômica Financeira, dentro do Programa de Educação Continuada.

Celso Mangueira esteve acompanhado do vice-presidente João Bosco Ferraz e dos conselheiros Euro Fernando de Oliveira e Niedja Mayara dos Santos.

Parcerias

“A OAB-PB se sente honrada com a visita do Corecon-PB, por meio de sua diretoria, estabelecendo parcerias, apresentando o viés da profissão de economista, sob o ângulo da elaboração de perícias e toda sorte de serviços necessários à profissão do advogado, alguns dos quais lhes eram desconhecidos”, afirmou o presidente Paulo Maia.

Ao agradecer, ele disse que a OAB-PB - também como entidade reguladora de uma profissão disciplinada em lei -  se ombreia ao Corecon-PB para juntos caminharem em torno de um mesmo objetivo, que é a melhoria da vida em sociedade. Nesse sentido, Paulo manifestou apoio à programação alusiva ao centenário de nascimento do economista e ex-ministro Celso Furtado, que será celebrado no próximo ano, por iniciativa do Conselho Regional de Economia da Paraíba.



Notícias Relacionadas

LER MAIS

Para presidente do Corecon-PB, antecipação do 13º alivia as finanças do Estado

14.05.2019

Celso Mangueira diz que a economia do País ainda não decolou e defende união dos políticos pela aprovação da reforma da Previdência

LER MAIS

Desafio Quero ser Economista

16.04.2019

De 13 de maio a 07 de junho