Extensa pauta marca sétima sessão plenária do ano do Corecon-PB

Noticias 07/06/2019

Sétima Sessão Plenária realizada pelo Conselho


A sétima sessão plenária do ano, realizada pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba quarta-feira foi marcada por uma extensa pauta de assuntos tratados. Inicialmente, foi apresentado um demonstrativo das receitas e despesas até o último mês de maio e outro, completo, da situação das cobranças dos débitos de natureza diversa até o referido mês.

Na ocasião, foi aprovado o regulamento do 1º Concurso Corecon-PB de artigos científicos ou técnicos com o tema “Celso Furtado e o Desenvolvimento Regional”, bem como apresentados os resultados do Desafio Quero ser Economista e Projeto Corecon-PB nas escolas

Outros temas discutidos foram o cumprimento da Resolução Cofecon, que trata do registro no Corecon-PB, de egressos de cursos de graduação conexos aos de Economia. Da UEPB (Ciências Atuariais, Relações Internacionais e Gestão Pública) e da UEPB (Relações Internacionais) e a operacionalização da etapa regional da Gincana de Economia.

A plenária contou com a presença dos economistas Francisco Nunes, Carlos Gláucio e João Bosco, além da professora Liedje Cerqueira, que teceram considerações sobre o Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, a FP do Semiárido, a FP do Empreendedorismo e Desenvolvimento, e eventos do GAPPE na Semana do Economista, que ocorrerá entre os próximos dias 12 a 16 de agosto.

Área de anexos



Notícias Relacionadas

LER MAIS

Assembleia debate PEC que acaba com a obrigatoriedade de adesão a conselhos profissionais de classe

23.08.2019

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, durante sessão especial na manhã desta quinta-feira (22), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 108/2019, do Governo Federal, que acaba com a obrigatoriedade de adesão a conselhos profissionais de classe.

LER MAIS

Eleições 2019

19.08.2019

A eleição do Corecon-PB neste ano, será novamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br, das 8h do dia 29 de outubro de 2019 até as 20h do dia 31 de outubro de 2019.

LER MAIS

Solenidade comemorativa dos 68 anos de regulamentação da profissão do economista

16.08.2019

Aconteceu na noite desta terça-feira (13), no auditório 211, do CCSA/UFPB, a solenidade comemorativa dos 68 anos de regulamentação da profissão do economista com o objetivo de valorizar a profissão e o profissional de economia, além do estreitar as relações do Corecon-PB as partes interessadas.

LER MAIS

Por uma Estratégia de Política Econômica para Crescer e Gerar Empregos

12.08.2019

Por Antonio Corrêa de Lacerda – Vice-presidente do Cofecon.