UFPB sediará evento em homenagem ao centenário do economista Celso Furtado

Noticias 22/11/2019

Intelectual é autor do livro Formação Econômica do Brasil, traduzido em oito idiomas


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará evento em homenagem ao centenário do economista Celso Furtado, durante o Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), a ser realizado de 23 a 25 de setembro do ano que vem.

O evento terá como tema “Celso Furtado e o Desenvolvimento Regional”, com o debate direcionado ao desenvolvimento regional como esforço das sociedades e organizações federativas na formulação de políticas que tornem a região sujeito de seu processo de desenvolvimento.

Na tarde desta terça-feira (19), a reitora Margareth Diniz se reuniu com a jornalista, tradutora e escritora Rosa D’Aguiar, viúva do economista Celso Furtado, e o presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) Celso Mangueira para discutir a programação do centenário.

Na ocasião, foi apresentado o livro Diários Intermitentes de Celso Furtado, organizado pela Rosa D’Aguiar e publicado este ano.

Celso Furtado foi um dos mais importantes economistas do país, autor do livro Formação Econômica do Brasil, que teve alcance mundial e foi traduzido para oito idiomas. Mais informações sobre o centenário na página do Corecon-PB.



Notícias Relacionadas

LER MAIS

Paulo Sandroni receberá prêmio Personalidade Econômica do Ano

20.01.2020

O Economista Paulo Sandroni receberá prêmio por ocasião do XXVII SINCE, em João Pessoa.

LER MAIS

Comunicado de não ocorrência 2020 - COAF

15.01.2020

O Comunicado de não ocorrência deve ser encaminhado ao Corecon até o dia 31 de janeiro

LER MAIS

15.01.2020

O Comunicado de não ocorrência deve ser encaminhado ao Corecon até o dia 31 de janeiro

LER MAIS

Presidente, Vice-Presidente e Conselheiros são empossados

14.01.2020

O Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) realizou, na última quarta-feira (08), uma concorrida solenidade de eleição e posse da diretoria para o exercício de 2020, assim como a posse do terço de Conselheiros para o triênio 2020/2022