Reunião discute criação do núcleo multidisciplinar Celso Furtado

Noticias 06/12/2019

Reunião realizada no dia 05 de dezembro teve como pauta a criação de um núcleo multidisciplinar tendo como referência o pensamento de Celso Furtado.


Em atendimento ao pedido da jornalista Rosa Freire d'Aguiar em audiência com a Reitora da UFPB, Profa. Margareth Diniz, no dia 19 de novembro, aconteceu, nesta quinta-feira (5), no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) reunião para dar início a discussão para a criação de um núcleo multidisciplinar tendo como referência o pensamento de Celso Furtado.

Na oportunidade, tratou-se, dentre outros assuntos: da necessidade de espaço físico específico no prédio pós-graduação para funcionamento do núcleo; do conteúdo da Resolução 26/96 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) que define normas para a criação e funcionamento de núcleos de pesquisa e extensão na UFPB; de estender o convite de participação aos cursos de Direito, História, Geografia e Sociologia.




A reunião foi conduzida pelo Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Prof. Walmir Rufino da Silva, e contou com a participação da Profa. Márcia Cristina Silva Paixão, do Prof. Lucas Milanez de Lima Almeida e do Prof. Alexandre Lyra Martins do Departamento de Economia; da Profa. Márcia Batista da Fonseca, da Coordenação Geral de Acompanhamento e Avaliação - Pró-Reitoria de Pós-Graduação; da Profa. Mojana Vargas Correia da Silva da Chefia do Departamento de Relações Internacionais; da Profa. Aline Contti Castro do Departamento de Relações Internacionais; do Prof. Marcus Alves da Assessoria de Comunicação da UFPB; do Economista Celso Mangueira da Presidência do Conselho Regional de Economia da Paraíba


Notícias Relacionadas