1º Fórum das Mulheres Economistas

Notícias 10/03/2020


O I Fórum da Mulher Economista da Paraíba, promovido e organizado pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba - Corecon-PB com o apoio do Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ocorrerá no dia 12 de março de 2020, das 15h até as 18h30, na Sala Multimídia/CCSA/UFPB e congregará alunas de economia, economistas, professoras e outras profissionais.

Trata-se de um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher (8/3), cujo objetivo geral é exaltar o papel da mulher economista no Brasil e no Estado da Paraíba, bem como funcionar como mais um instrumento de comunicação das atividades comemorativas do centenário de nascimento do célebre economista Celso Furtado.

O Fórum deseja também mobilizar as economistas locais para garantir uma presença expressiva da categoria no V Fórum das mulheres Economistas do Brasil que acontecerá no dia 25 de setembro de 2020 durante o XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE) em João Pessoa-PB.

Destaque-se que o I Fórum da Mulher Economista da Paraíba insere-se no contexto social global que exige mudanças estruturais para garantir maior e mais igualitário acesso das mulheres ao mercado de trabalho.

O I Fórum contará com as seguintes participações:

- Economista Zélia Almeida, professora titular aposentada da UFPB, Ex-presidente do Corecon-PB (1990 e 2015)e Coordenadora da Comissão da Mulher Economista na Paraíba;

- Economista Ana Claudia Arruda, Professora da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP-PE), Presidente do Corecon-PE e membro da Comissão da Mulher Economista do Conselho Federal de Economia - Cofecon;

- Deputada ERstadual Pollyana Dutra, presidente da Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba- ALPB;

- A Economiária Daniela Guedes de Luna Dias, Superintendente da Caixa Economica Federal, em João Pessoa/PB


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.