XXVI Prêmio Brasil de Economia

Noticias 27/05/2020


Estão abertas as inscrições para o XXVI Prêmio Brasil de Economia (PBE 2020). O Prêmio tem por objetivo incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.

Podem participar doPBE 2020 os economistas devidamente registrados e adimplentes no Conselho Regional de Economia (Corecon) de sua região. Apenas os trabalhos inscritos nas categorias Livro e Artigo Técnico ou Científico poderão ter mais de um autor, sendo que todos eles devem ser economistas devidamente registrados e adimplentes no Corecon de sua região. Não serão aceitas inscrições de mais de um trabalho pelo mesmo autor, mesmo que em categorias distintas. Na categoria Livro só poderão concorrer obras publicadas no ano anterior à concessão do prêmio ou no ano do concurso, desde que publicadas até a data em que foram inscritas no PBE. Os livros devem, necessariamente, possuir registro ISBN - International Standard Book Number.

A exemplo das edições anteriores, o Prêmio é composto das seguintes categorias: Livro de economia, Tese de doutorado, Dissertação de mestrado, Artigo científico ou técnico e ainda Monografia de Graduação.

A premiação pode chegar a R$ 5 mil reais em dinheiro. As inscrições vão até dia 03 de agosto.

O Regulamento pode ser obtido aqui

Para mais informações sobre a edição do PBE 2020 clique aqui

Eleições 2021 - Sistema Cofecon/Corecons

Notícias Relacionadas