Solenidade do Dia do Economista. Confira a programação

Notícias 12/08/2020


Temos a honra de convidar Vossa Senhoria para prestigiar a SOLENIDADE DO DIA DO ECONOMISTA que acontecerá no dia 13 de agosto, às 20h, por Sistema Eletrônico de Conferência.

 Programação:

 Assinatura do contrato com a SMN Tecnologia da Informação para produção de Dasboards de pesquisas de opinião de economistas.

 Outorgas de Honrarias

 Destaque Economista 2020: Economista, Consultor e ex-presidente do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba Francisco Nunes.

Destaques Docentes 2020: Professor Doutor da UFPB Economista Lucas Milanez e Professor Doutor da UFCG Economista Ricardo Schimidt.

Destaque Jornalista de Economia 2020: Jornalista e sócio do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba Evandro da Nóbrega.

Destaque Economista de Mídia 2020: Conselheiro do Corecon-PB e do Cofecon e coordenador da série webinar “Economia que Queremos” Economista João Bosco Ferraz.

 

Outorgas de Homenagens Especiais

 Revista Nordeste com a edição “Centenário de Celso Furtado, o legado do saber econômico que permanece”, Jornalista Walter Santos.

TV Assembleia com o documentário “Mestre Furtado ´Um Regionalista Além do Sertão” jornalista Eri Alves

Jornal União pela edição do Suplemento Literário Correio das Artes “As Lições de Celso Furtado” Editor André Cananés

Eduepb com a trilogia “Celso Furtado a esperança militante” organizadores Cidoval Morais, Ivo Theis e José Luciano.



Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB reúne economistas no Dia Internacional da Mulher

11.03.2024

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Corecon-PB realizou o fórum Finanças, mulheres fazem a diferença no formato híbrido.

LER MAIS

Dia Internacional da Mulher Homenagem às economistas paraibanas na pessoa da destaca Mulher Economista, Zélia Almeida. (uma biografia)

11.03.2024

Dia Internacional da Mulher Trabalho e Vontade Economista Celso Mangueira Muita energia e saúde continha aquele corpo. Muita vitalidade e alegria. O sorriso, já fazia parte do rosto, desde cedo. Fotos da idade de cinco anos mostram aquele ser que busca o prazer. A descoberta do conteúdo da vida. O ambiente em que havia nascido fazia uma composição compatível com a personalidade que se desenvolveria. Escola de Agronomia do Nordeste, pai professor fundador daquele complexo que denomina “Paraíso Instalado no Brejo de Areia”. Entre uma bela estética de jardins, aparecia o verde escuro da Mata Atlântica barreando o contorno. Aquele, que a classificaria no Brasil, como uma das grandes Escolas. A paisagem organizada encantava os habitantes e, principalmente, aquela criança de possuía o nome de Zélia Almeida.