CORECON-PB lamenta o falecimento do economista LUIZ JUNIOR

Noticias 04/03/2021



Foi com grande pesar que o Conselho Regional de Economia do Estado da Paraíba (CORECON-PB) tomou conhecimento da morte do economista LUIZ DE SOUSA JUNIOR. O professor Luiz Júnior faleceu nesta quarta-feira, 4 de março, em João Pessoa, por complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus. O Corecon-PB se solidariza com família e amigos neste momento de perda irreparável.

Luiz Júnior possuía graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (1988), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1994) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente era professor Associado da Universidade Federal da Paraíba. Foi registrado no Corecon-PB e filiado à entidades nacionais de pesquisa como a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (FINEDUCA).Tinha experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, onde atuou principalmente nos seguintes temas: Financiamento da educação, Gestão da educação superior e da educação básica. Exerceu a função de chefe de gabinete do reitor da UFPB no período de novembro de 2004 a setembro de 2012. Foi secretário municipal de educação do município de João Pessoa no período de setembro de 2012 a dezembro de 2014. Foi avaliador da pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área de educação e, atualmente,era coordenador de programas profissionais da Área de Educação da CAPES e conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Estado da Paraíba.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

O Corecon-PB apoia o SOBER

09.04.2021

O 59º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) será realizado, com muita honra, com o 6º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC)

LER MAIS

Que tal ser um economista?

07.04.2021

Desafio para estudantes de ensino médio oferece premiação em dinheiro. Venha participar!

LER MAIS

O Corecon-PB apoia o 59º Congresso da SOBER & 6º EBPC

30.03.2021

O 59º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) será realizado, com muita honra, com o 6º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC), entre os dias 02 a 06 de agosto de 2021. O tema geral desta edição será “Ações coletivas e resiliência: inovações políticas, socioeconômicas e ambientais”.