Código de Ética

economista 15/03/2012

A PROFISSÃO DE ECONOMISTA - A ÉTICA DA PROFISSÃO


O Código de Ética do Economista tem por objetivo indicar  normas de conduta que devem inspirar suas atividades, regulamentando suas relações  com a classe, os poderes públicos e a sociedade. Incumbe  ao economista  conservar e dignificar profissão a que pertence, com seu mais alto  título de honra, tendo sempre em vista a elevação moral e profissional da classe, patenteada através de seus atos. Deverá ter sempre em vista a honestidade, a   perfeição e o respeito  à legislação vigente e resguardar os interesses dos clientes sem prejuízo de sua dignidade profissional.

 

Critérios deontológicos, direitos e deveres na profissão

 

Os procedimentos de julgamento ético-profissional


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Comércio Exterior Brasileiro e Paraibano

24.11.2020

Região Nordeste: Diálogos de Comércio Exterior 2020 - dia 30/11, inscrições abertas

LER MAIS

Clipping Probex COMEX UFPB

24.11.2020

No dia 30 de novembro, a Apex Brasil e o Ministério das Relações Exteriores realizarão evento online inteiramente voltado para a Região Nordeste. O objetivo é discutir desafios e oportunidades para o Nordeste brasileiro em comércio exterior e investimentos produtivos estrangeiros.

LER MAIS

Eleições Corecon-PB 2020

10.11.2020

Agradecemos a todos economistas que fizeram uso do direito de voto e elegeram a Chapa “Superação” do Corecon-PB nas eleições dos dias 28 a 30 de outubro de 2020.