Código de Ética

economista 15/03/2012

A PROFISSÃO DE ECONOMISTA - A ÉTICA DA PROFISSÃO


O Código de Ética do Economista tem por objetivo indicar  normas de conduta que devem inspirar suas atividades, regulamentando suas relações  com a classe, os poderes públicos e a sociedade. Incumbe  ao economista  conservar e dignificar profissão a que pertence, com seu mais alto  título de honra, tendo sempre em vista a elevação moral e profissional da classe, patenteada através de seus atos. Deverá ter sempre em vista a honestidade, a   perfeição e o respeito  à legislação vigente e resguardar os interesses dos clientes sem prejuízo de sua dignidade profissional.

 

Critérios deontológicos, direitos e deveres na profissão

 

Os procedimentos de julgamento ético-profissional


Notícias Relacionadas

LER MAIS

FGTS: Dê valor a um dos maiores benefícios conquistados pelos brasileiros

13.09.2019

Criado há 53 anos o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é o assunto que domina a atenção da mídia nos últimos dias.

LER MAIS

Corecon-PB firma convênio com o UNIPÊ

13.09.2019

O Corecon-PB firmou uma parceria com o UNIPÊ com objetivo de conceder aos economistas desconto no valor das mensalidades nos cursos de graduação e pós-graduação.

LER MAIS

Reserva de Emergência

31.08.2019

Escrito por Amadeu Fonseca Economista Corecon 1817 - UFPB

LER MAIS

Assembleia debate PEC que acaba com a obrigatoriedade de adesão a conselhos profissionais de classe

23.08.2019

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, durante sessão especial na manhã desta quinta-feira (22), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 108/2019, do Governo Federal, que acaba com a obrigatoriedade de adesão a conselhos profissionais de classe.