Mercado de Trabalho

economista 15/03/2012


A atividade profissional privativa do Economista exercita-se liberalmente ou não, por estudos, pesquisas, análises, pareceres, perícias, arbitragens, laudos, cálculos, esquemas ou certificados sobre assuntos compreendidos no seu campo profissional (Resolução COFECON 860/74), inclusive por meio de planejamento, implantação, orientação, supervisão ou assistência dos trabalhos relativos às atividades econômicas ou financeiras em empreendimentos públicos, privados ou mistos, ou por qualquer outro meio que objetive técnica ou cientificamente o aumento ou a conservação do rendimento econômico.

Os documentos referentes à ação profissional de que trata qualquer trabalho, ou atividade à que se refere estes pontos, só terão valor jurídico quando assinados por economistas devidamente registrados no seu respectivo Conselho Regional.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Comércio Exterior Brasileiro e Paraibano

24.11.2020

Região Nordeste: Diálogos de Comércio Exterior 2020 - dia 30/11, inscrições abertas

LER MAIS

Clipping Probex COMEX UFPB

24.11.2020

No dia 30 de novembro, a Apex Brasil e o Ministério das Relações Exteriores realizarão evento online inteiramente voltado para a Região Nordeste. O objetivo é discutir desafios e oportunidades para o Nordeste brasileiro em comércio exterior e investimentos produtivos estrangeiros.

LER MAIS

Eleições Corecon-PB 2020

10.11.2020

Agradecemos a todos economistas que fizeram uso do direito de voto e elegeram a Chapa “Superação” do Corecon-PB nas eleições dos dias 28 a 30 de outubro de 2020.