Bacharel em Ciências Econômicas

economista 17/04/2012


É a titulação que o Economista recebe ao se graduar no curso de nível superior de Economia, cuja área de conhecimento, adquirida ao longo de sua formação, está focalizada na área de ECONOMIA e FINANÇAS.

A abrangência do campo de formação dos Economistas concentra-se basicamente em atividades de natureza econômico-financeira. Ressalta-se também que a atuação no mercado de trabalho  permite ao economista ocupar múltiplas funções, nos setores Público ou Privado da Economia, face a sua versatilidade.

Para melhor definir a área de conhecimento dos Economistas, destacam-se textos do "Novíssimo Dicionário de Economia", de Autoria de Paulo Sandroni-Edição 1999.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Clipping Probex COMEX UFPB - 25a. edição - JANEIRO/2021

22.02.2021

A Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB) obteve a maior pontuação entre os candidatos na Chamada 08/2020 da Apex-Brasil para execução do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no estado da Paraíba.

LER MAIS

Desafio Quero Ser Economista 2021

22.02.2021

O Desafio é uma competição realizada totalmente em ambiente virtual para que você conheça mais sobre a Economia, uma ciência fascinante que estuda o passado e o presente para melhor compreender o que poderá acontecer no futuro, buscando sempre o bem-estar de todos.