Bacharel em Ciências Econômicas

economista 17/04/2012


É a titulação que o Economista recebe ao se graduar no curso de nível superior de Economia, cuja área de conhecimento, adquirida ao longo de sua formação, está focalizada na área de ECONOMIA e FINANÇAS.

A abrangência do campo de formação dos Economistas concentra-se basicamente em atividades de natureza econômico-financeira. Ressalta-se também que a atuação no mercado de trabalho  permite ao economista ocupar múltiplas funções, nos setores Público ou Privado da Economia, face a sua versatilidade.

Para melhor definir a área de conhecimento dos Economistas, destacam-se textos do "Novíssimo Dicionário de Economia", de Autoria de Paulo Sandroni-Edição 1999.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Corecon-PB disponibiliza peritos econômico-financeiros à OAB-PB

14.05.2019

O presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba, Celso Mangueira disponibilizou à Seccional paraibana da Ordem dos Advogados os qualificados serviços dos peritos econômico-financeiros cadastrados e registrados no Órgão.

LER MAIS

Para presidente do Corecon-PB, antecipação do 13º alivia as finanças do Estado

14.05.2019

Celso Mangueira diz que a economia do País ainda não decolou e defende união dos políticos pela aprovação da reforma da Previdência