Bacharel em Ciências Econômicas

economista 17/04/2012


É a titulação que o Economista recebe ao se graduar no curso de nível superior de Economia, cuja área de conhecimento, adquirida ao longo de sua formação, está focalizada na área de ECONOMIA e FINANÇAS.

A abrangência do campo de formação dos Economistas concentra-se basicamente em atividades de natureza econômico-financeira. Ressalta-se também que a atuação no mercado de trabalho  permite ao economista ocupar múltiplas funções, nos setores Público ou Privado da Economia, face a sua versatilidade.

Para melhor definir a área de conhecimento dos Economistas, destacam-se textos do "Novíssimo Dicionário de Economia", de Autoria de Paulo Sandroni-Edição 1999.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

FGTS: Dê valor a um dos maiores benefícios conquistados pelos brasileiros

13.09.2019

Criado há 53 anos o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é o assunto que domina a atenção da mídia nos últimos dias.

LER MAIS

Corecon-PB firma convênio com o UNIPÊ

13.09.2019

O Corecon-PB firmou uma parceria com o UNIPÊ com objetivo de conceder aos economistas desconto no valor das mensalidades nos cursos de graduação e pós-graduação.

LER MAIS

Reserva de Emergência

31.08.2019

Escrito por Amadeu Fonseca Economista Corecon 1817 - UFPB

LER MAIS

Assembleia debate PEC que acaba com a obrigatoriedade de adesão a conselhos profissionais de classe

23.08.2019

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, durante sessão especial na manhã desta quinta-feira (22), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 108/2019, do Governo Federal, que acaba com a obrigatoriedade de adesão a conselhos profissionais de classe.