Em meio a dúvidas com Fed, bolsas de valores caem e juros sobem

Noticias 23/08/2012

O pregão após a divulgação da ata do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) desafiou o entendimento de muitos analistas


Vários relatórios divulgados antes da abertura dos negócios no Brasil apontavam para um dia otimista, com alta das bolsas de valores. Os mercados dos Estados Unidos e da Europa até ensaiaram ganhos, mas que não se sustentaram.

A ata da última reunião do Fed surpreendente fez pouco preço no mercado, num dia com várias divulgações de indicadores pelo mundo e com declarações importantes do presidente do Fed de Saint Louis, James Bullard. Em entrevista à CNBC, ele disse que os últimos dados econômicos dos EUA não garantem já em setembro uma ação do banco central americano. Bullard não tem direito a voto nas reuniões de política monetária, mas foi o pontapé inicial das vendas nas bolsas hoje.

Além disso, analistas lembram que as bolsas estão testando máximas nas últimas semanas, o que abre espaço para realizações, que aliadas as incertezas deixam alguns investidores recolhidos.

Aqui, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) cai, acompanhando as praças internacionais. Por volta das 14h20, o Dow Jones perdia 0,85%, o S&P caía 0,79% e o Nasdaq desvalorizava 0,79%. Já o Ibovespa caía 1,71%, cotado em 58.364 pontos. O giro da bolsa é de R$ 3,5 bilhões.

 

 

Fonte: http://extra.globo.com/noticias

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.