Consumidores terão redução média de 20,2% na energia elétrica a partir de 2013

Noticias 11/09/2012

A partir de 2013, os consumidores terão uma redução média de 20,2% na conta de luz.


A informação foi divulgada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, durante o lançamento do plano de redução de custos da energia elétrica no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (11).

O plano foi anunciado pela presidente na última quinta-feira (6), durante pronunciamento na TV em comemoração à Independência do Brasil, e detalhado nesta terça.

O objetivo principal do governo é reduzir os custos da energia para a indústria e, assim, aumentar a produtividade e conter os efeitos da crise econômica. A conta de luz será reduzida para todos os consumidores.

A redução nas distribuidoras (famílias e comércio) será em média de 20,2%. A redução total vai variar entre  16% e 28%, dependendo do valor da quantidade de energia consumida.  No caso das indústrias, a redução vai variar entre 19% e 28%.

Os grandes consumidores terão maiores descontos, que é o caso de indústrias, fábricas e montadoras, por exemplo.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a redução vai "aumentar a competitividade da indústria e comércio, ampliando mercados, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida de todos os brasileiros".

 

 

Fonte: http://noticias.r7.com/economia


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.