Deixamos para trás o período de crescimento fraco, diz Mantega

Noticias 02/10/2012

Para ministro, alta de 1,5% na produção industrial é um 'bom resultado'. Crescimento vai se manter nos próximos meses, acrescentou.


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (2) que o período de "crescimento fraco" da economia brasileira ficou para trás. Ele avaliou que a alta de 1,5% na produção industrial em agosto, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maior desde maio deste ano, é um "bom resultado". Acrescentou que, em sua visão, o crescimento vai se acelerar e se manter nos próximos meses.

 "O crescimento da produção industrial de 1,5% demonstra que já estamos com um gradual aquecimento da economia brasileira. Estamos deixando para trás a condição pior para a indústria. A indústria vem de um primeiro semestre fraco, porém, já está dando sinais de reação", declarou o ministro da Fazenda.

O Ministério da Fazenda revisou recentemente de 3% para 2% sua estimativa de crescimento da economia brasileira neste ano, valor que ainda está acima dos 1,6% de expansão estimados pelo Banco Central e dos 1,57% de alta previstos pelos analistas do mercado financeiro. Em junho, o ministro chegou a classificar como uma "piada" a previsão de alta de 1,5% para o PIB brasileiro feita pelo Credit Suisse.

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.