Economia segue recuperando dinamismo, diz Serasa Experian

Noticias 27/11/2012

Indicador de Perspectiva da Atividade Econômica subiu 0,3% em setembro. Crescimento será melhor no segundo semestre deste ano e início de 2013.


A economia brasileira prosseguirá em trajetória de recuperação do dinamismo no quarto trimestre deste ano e também ao longo do primeiro trimestre de 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) aponta que o indicador teve alta de 0,3% em setembro, na comparação com o mês anterior, atingindo o valor de 100,5 pontos. Esta foi a terceira alta mensal consecutiva.

Para os economistas da Serasa Experian, o bom momento vivido pelo mercado de trabalho, a manutenção de um patamar mínimo histórico para a taxa básica de juros (Selic), a redução dos níveis de estoques indesejados aliada à melhora gradativa do grau de confiança dos empresários são elementos que deverão proporcionar taxas superiores de crescimento econômico ao longo do segundo semestre deste ano e primeiro trimestre de 2013, em comparação com as observadas na primeira metade de 2012.

A metodologia do Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica permite antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência, em média.

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.