Crédito “a perder de vista” ajuda a vender mais no Natal

Noticias 18/12/2012

Lojas prorrogam para 100 dias o primeiro pagamento de cartões próprios e bancos estimulam crediário


O final de ano, com os inúmeros encontros e celebrações, é uma época farta não só de comida, como também de oportunidades para o varejo vender ainda mais. E para melhorar o desempenho nessa época do ano, uma das estratégias das lojas é oferecer melhores condições de crédito aos clientes. Aumento na quantidade de parcelas sem incidência de juros, carência de até cem dias para começar a pagar são algumas das opções disponíveis.

Além dos parcelamentos sem juros, os emissores de cartões estão estimulando o uso de uma nova função, que é o crediário no próprio plástico.

O diretor de empréstimos e financiamentos do BB, Marcelo Labuto, lembra que essa função de crediário já existia no banco, mas que foi o programa “Bom pra Todos”, lançado em abril, que contribuiu para o seu crescimento, uma vez que os juros foram reduzidos. Antes do programa, o banco fazia R$ 11 milhões ao mês nessa modalidade, com um juro médio de 3,36%. Atualmente, o desembolso está em R$ 51,3 milhões, com taxa média de 1,95%. O Bradesco também tem esse produto na prateleira. Em ambos os casos, há uma parceria com a Cielo.

De acordo com o presidente da empresa credenciadora, Rômulo Dias, o volume financeiro do crediário na máquina até 7 de dezembro foi de R$ 303 milhões. O executivo explica que o ganho para a Cielo é o mesmo de quando a pessoa compra no parcelado lojista (em que não há cobrança de juros) e que é uma alternativa para complementar a oferta de produtos ao lojista. “O lojista paga a mesma taxa, mas ele recebe o dinheiro em D+1, então não precisa pagar a taxa de antecipação de recebíveis nem bancar a operação de capital de giro”, disse, sobre os benefícios dessa opção.

 

Fonte: http://economia.ig.com.br
 


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