CORECON-PB Faz Homenagem as Economistas pela passagem do Dia Internacional da Mulher

Noticias 11/03/2013

O CORECON-PB realizou solenidade de homenagem às economistas pela passagem do Dia Internacional da Mulher. O evento, marcado pela emoção, confraternização e reencontro, ocorreu na manhã de sábado (09/03) no salão reservado do Hotel Hardman.


O CORECON-PB realizou solenidade de homenagem às economistas pela passagem do Dia Internacional da Mulher. O evento, marcado pela emoção, confraternização e reencontro, ocorreu na manhã de sábado (09/03) no salão reservado do Hotel Hardman. Estiveram presentes economistas e conselheiros, além de ex-presidentes do CORECON-PB. O Encontro ainda contou com convidados especiais, como os economistas Irenaldo Quintans e Zélia Almeida. (ver fotos)

Solenidade:

                O evento foi iniciado com a abertura do Presidente Celso Mangueira, destacando o papel do economista na sociedade e ainda a presença da mulher na ocupação de funções importantes. Em seu pronunciamento, o Presidente ressaltou a importância deste encontro, que além de reconhecer e prestigiar as economistas, é um momento em que possibilita a aproximação do Conselho com seus profissionais.

                Logo após a palavra inicial do Presidente, houve o momento das saudações pelos economistas Irenaldo Quintans e Zélia Almeida, destacando em seus pronunciamentos, a trajetória e a evolução da mulher na conquista de seu espaço. (ver fotos)

                Ato contínuo, a solenidade foi encaminhada para o seu momento mais sublime, a Homenagem às economistas. Para este momento, o Presidente Celso Mangueira ressaltou que a homenagem e o reconhecimento são para aquelas economistas que desempenharam  papéis importantes pela profissão durante sua trajetória profissional. Além dessas profissionais, também têm reconhecimento aquelas que atualmente estão exercendo contribuições importantes à profissão. Assim, de acordo com as respectivas contribuições, foram homenageadas as seguintes economistas que estiveram presentes no evento:

Apoio a valorização do Economista: Foram homenageadas as servidoras e ex-funcionárias, como a Assessora Técnica Elizabeth Beserra, a Profissional de Assistência ao Economista, Valdete Fernandes e a Auxiliar em Administração, Marinalva Pereira. Na oportunidade, foi homenageada a ex-servidora, Elisa Aragão. (ver fotos)

Fundação do CORECON-PB: Foi homenageada a Economista Abigail Augusta C.C. Menezes Cunha, pela importante contribuição como uma das fundadoras do CORECON-PB, tendo registro de nº 009.; (ver fotos)

Economistas Remidas: Representando as Economistas com registro Remido no CORECON-PB, foi homenageada a economista Ilba Evaristo de Queiroz Fernandes, viúva do economista Ronald de Queiroz. (ver fotos)

Conselheiras: Foram homenageadas as economistas e Conselheiras do CORECON-PB: Maria Janete (ex-vice-presidente), Graça Nassau e Shirley Mesquita. (ver fotos)

Consultoria em projetos Econômicos: A Economista Lúcia Jeffersonia Ramalho foi homenageada pela atuação de consultoria em Projetos Econômicos. (ver fotos)

Professoras do Curso de Ciências Econômicas: Na oportunidade, recebeu homenagem a economista Semíramis Mangueira de Lima, pela contribuição à profissão, como professora do curso de Ciências Econômicas na UFPB. (ver fotos)

Pesquisas Econômicas: A economista Ivonice Marques de Medeiros foi homenageada pela atuação no campo das pesquisas econômicas pela Fecomércio. (ver fotos)

Contribuição para área do Turismo: Recebeu homenagem a economista Regina Lúcia de Medeiros Amorim pela contribuição para área do Turismo, como uma das economistas do SEBRAE-PB. (ver fotos)

Após as homenagens houve o sorteio de três livros para as mulheres presentes, finalizado com a confraternização e coffee break. (ver fotos).

(Ver todas as fotos do Evento)


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.