Presidente do CORECON-PB concede entrevista na Rádio CBN. O tema é Cidades Sustentáveis. O que você faria para mudar a cidade com 100 milhões?

Noticias 01/04/2013

O Presidente Celso Mangueira participou nesta quinta-feira (28/03) de um debate na rádio CBN sobre o seguinte tema: Cidades Sustentáveis.  


O Presidente Celso Mangueira participou nesta quinta-feira (28/03) de um debate na rádio CBN sobre o seguinte tema: Cidades Sustentáveis.  O que você faria para mudar a cidade com 100 milhões? Além do Presidente do CORECON-PB, participou ainda o Secretário da Receita da Prefeitura de João Pessoa, Fábio Guerra e também o Professor da UFPB e cientista político Ítalo Fittipaldi.

 

O objetivo da entrevista foi debater o convênio assinado entre a Prefeitura de João Pessoa, o Banco Interamericano do Desenvolvimento e a Caixa Econômica Federal o qual possibilitará ao município de João Pessoa sua inserção no Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis.

 

Para o Presidente Celso Mangueira, o convênio deve ser festejado por todos e dois pontos devem ser visto como prioridade: o primeiro, redução do déficit de moradia para a população mais carente; o segundo, refere-se a capacitação dos servidores públicos  para que a prefeitura ofereça serviços de melhor qualidade.

 

Para o cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba, Ítalo Fittipaldi, o convênio da prefeitura com o BID é importante não só pela possibilidade de financiamento, mas pelo conhecimento que a prefeitura adquire a partir das exigências do programa. “A grande questão não é o crédito, mas a expertise que a prefeitura vai adquirir na elaboração dos projetos, levando em consideração os indicadores para a execução e os impactos desses projetos. Com acesso a uma linha de crédito internacional, a gestão municipal, por tabela, passa a ser mais qualificada tecnicamente porque uma falha pode comprometer financiamentos futuros”, disse o especialista.

 

 

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.