Proposta para o Núcleo de Educação Financeira

Noticias 12/04/2013

O Presidente do CORECON-PB, Celso Mangueira, se reuniu com os conselheiros Manoel de Deus e João Bosco Ferraz para tratar de uma das linhas de trabalho voltada para a criação de um Núcleo de Educação Financeira no CORECON-PB


O Presidente do CORECON-PB, Celso Mangueira, se reuniu com os conselheiros Manoel de Deus e João Bosco Ferraz para tratar de uma das linhas de trabalho voltada para a criação de um Núcleo de Educação Financeira no CORECON-PB, cujo o objetivo é colocar à disposição da sociedade um Núcleo de orientação e consultoria na área de Educação Financeira, composto pelos economistas. Na reunião, foram levantados os objetivos, as ações, as dificuldades e também a forma de realização dos trabalhos. Na oportunidade, os Conselheiros emitiram sugestões sobre a forma de divulgação do projeto, bem como o público-alvo e os resultados esperados.

 

O Conselheiro Manoel de Deus elogiou a proposta de criação deste Núcleo, tendo em vista se tratar de uma grande contribuição para a Sociedade, sobretudo àquelas pessoas que estão problemas em suas finanças pessoais. Já o Vice-presidente do CORECON-PB, João Bosco Ferraz, concordou com implantação do projeto e comunicou a importância de se fazer parcerias com os órgãos de defesa do consumidor e também com as associações dos moradores dos bairros de João Pessoa, como forma de apresentar o projeto. 

 

O Presidente Celso Mangueira considerou esta primeira reunião sobre o assunto bastante produtiva, pois permitiu o levantamento das ideias e também da forma de realização do trabalho. Ressaltou a importância do projeto, como forma de prestação de serviço à sociedade. “A implantação deste Núcleo, além de dar visibilidade ao CORECON-PB, também servirá de prestação de serviço à sociedade, pois irá disponibilizar os Economistas para o atendimento e orientação às famílias. Finalizou.

 

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.