I Fórum Pensando a Economia Paraibana

Noticias 12/04/2013

Discutir os problemas econômicos e sociais da Paraíba e do Nordeste e contribuir para a construção de um plano estratégico para desenvolvimento do Estado. É com este objetivo que foi iniciado nesta quarta-feira (10/4), no auditório do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o I Fórum Pensando a Economia Paraibana. 


Discutir os problemas econômicos e sociais da Paraíba e do Nordeste e contribuir para a construção de um plano estratégico para desenvolvimento do Estado. É com este objetivo que foi iniciado  nesta quarta-feira (10/4), no auditório do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o I Fórum Pensando a Economia Paraibana.

 

O tema do  primeiro encontro foi Ciência e Tecnologia: Fatores Estratégicos para o Desenvolvimento Econômico e Social, e teve como debatedores a pró-reitora de Pesquisa e Extensão da UFCG, Rosilene Montenegro, o presidente do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba, da Universidade Federal da Paraíba (IDEP/UFPB), Luiz Renato Pontes e o Presidente do CORECON-PB, Celso Mangueira.

 

Durante o evento, os debatedores discutiram os fatores estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do Estado, tendo como suporte  o conhecimento produzido na UFCG. O desafio é direcionar a ciência e tecnologia para o atendimento das demandas locais, contribuindo para o enfrentamento das desigualdades regionais e sociais da Paraíba.

 

O evento, realizado com muito êxito, contou com a participação dos alunos do Curso de Economia da UFCG. Fórum Pensando a Economia Paraibana é uma realização da Unidade Acadêmica de Economia e está sob a coordenação e moderação dos professores Carlos Alberto da Silva, Ricardo Schimith Filho e Sinedei de Moura Pereira.

 

 

Comentários:

 

Fátima Vilarim (Secretária da Coordenação do Curso de Economia da UFCG)

 

A presença de vcs só veio abrilhantar esse evento, e a fala do Sr. Celso Pinto foi uma das mais importantes, adoramos. Qualquer coisa te falo, será uma parceria que dará muitos frutos.

 

Andrea Cristina (Centro Acadêmico de Economia da UFCG)

 

Muito feliz em conhecer o Presidente do Conselho Regional de Economia e o Gerente, pois a presença de vcs em nosso I Fórum Pensando a Economia Paraibana ficou enriquecida com o apoio e participação. A interação entre a UAECON e o CORECON promoverá um bom desenvolvimento e credibilidade do nosso curso de Economia. Muito obrigado.Andréa Cristina Presidente do C.A de Economia - UFCG.

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.