Presidente do CORECON-PB participou do III Seminário Nacional de Fortalecimento Institucional, promovido pela OEB, no dia 27/04.

Noticias 03/05/2013

Este Seminário, promovido pelos Conselhos Regionais (frente Pró-Federalização), com apoio da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), tem como objetivo discutir o fortalecimento institucional e a valorização do profissional de economia, através da legislação da profissão.


O Presidente do CORECON-PB, Celso Mangueira, participou do III Seminário Nacional de Fortalecimento Institucional e de Valorização Profissional, realizado em São Paulo/SP, no dia 27/ de abril. Este Seminário, promovido pelos Conselhos Regionais (frente Pró-Federalização), com apoio da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), tem como objetivo discutir o fortalecimento institucional e a valorização do profissional de economia, através da legislação da profissão.

 

Durante o encontro foi discutida a tramitação no legislativo federal sobre o projeto de Lei 658, de 2007, (clique aqui) que atualiza a regulamentação do exercício da profissão de Economista.  Além disso, foi realizado uma mesa redonda para discutir O Formato de Representação no Plenário do COFECON, fazendo explanação sobre a legislação do sistema e o plano de ações para representação federativa no plenário do COFECON.

 

Ao final, foi apresentado proposta para a realização do XX Congresso Brasileiro de Economia (CBE 2013) que será realizado em Manaus/AM, no mês de setembro.

 


 

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.