Presidente do Corecon-PB participa de entrevista no “Correio News Paraíba – Rádio Jovem Pan” com Giovanni Meireles e Beth Menezes.

Noticias 28/05/2013

A entrevista ocorreu no dia 20/05, no “Correio News Paraíba – Rádio Jovem Pan” com Giovane Meireles e Beth Menezes.


O tema inflação é manchete nos diversos meios de comunicação, em virtude do momento em que passa a economia do País. E foi sobre esse tema, que o Presidente do Conselho Regional de Economia, Celso Mangueira, participou de entrevista na Rádio Jovem Pan no programa Correio News Paraíba na última segunda-feira (20/05), comandando pelo Âncora, Giovanni Meireles com a participação de Beth Menezes.

 

Durante a entrevista, o Presidente informou que, o fenômeno do aumento da inflação, é decorrente de vários fatores, dentre eles, a falta de controle nos gastos públicos, o controle da produção e as taxas de juros.  Além disso, mencionou que, o aumento nos preços dos alimentos, está relacionado à escassez de alguns itens, tomando como exemplo: o tomate, a batatinha e outros. “É muito simples de raciocinar. Quando faltam produtos no mercado, é sinal que alguma coisa está acontecendo, e ocorrendo a falta de vários itens relacionados a frutas e verduras em decorrência do período de estiagem, isto com certeza irá repercutir num possível aumento em percentuais no nível da inflação”. Acrescentou.

 

Ainda na entrevista, o Presidente Celso Mangueira também respondeu as perguntas de ouvintes e esclareceu dúvidas. Finalizando a entrevista, o jornalista Giovanni Meireles agradeceu a presença do Presidente do Corecon-PB à rádio Jovem Pan, e aproveitou para retornar em outras ocasiões.

 

Ascom

Corecon-PB

 

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.