Morre aos 102 anos “Ronald Coase” Nobel de Economia de 1991

Noticias 04/09/2013


O economista britânico “Ronald Coase” de 102 ganhador do Prêmio Nobel de 1991 morreu na última segunda feira (2). Sua grande tese foi baseada na teoria da insignificância dos custos de transação e direitos de propriedade para a estrutura institucional e o funcionamento da economia.

 

 

 

De acordo com as informações publicadas no portal G1, Ronald Coase estudou na Universidade de Londres e na Escola de Economia e Ciência Política também de Londres. Conseguiu se destacar no cenário econômico mundial após publicar o artigo: ‘The Problem of Social Cost’ em 1960. Traduzindo: As bases do reconhecimento teorema de Coase, o qual trata dos direitos de propriedade bem definidos e que podem superar as forças alheias ao mercado.

 

Coase também publicou outro artigo que foi inovador, chamado de: ‘The Nature of the firm’ (1937), que trata do conceito dos custos de transação e como esta teoria explica os limites e características das empresas.

 

Na vida amorosa, Ronald após se casar com Marion Ruth em Chicago, se mudou para os Estados Unidos, onde trabalhou na Universidade de Buffalo, Virginia e de Chicaco, desde de 1964. Atualmente Ronaldo, estava trabalhando em um livro: ‘How China Became Capitalist’ que trata do poder econômico de China e Vietnã.

 

Autor: Marcus Vinicius de M. Viana - Jornalista - MTE 3.330

 

Ascom

Corecon-PB


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.