Diretora do Centro Internacional Celso Furtado, a Dra. Rosa Furtado visita a Paraíba

Noticias 11/09/2014

Fórum Universitário da UFPB promove no período de 14 a 18 de setembro a visita de Rosa Furtado


Estão programadas para o dia 15 entrevistas  a jornais,rádios e TV, visitas ao Liceu Paraibano, onde estudou o economista Celso Furtado, e  à UFPB, onde a ilustre visitante terá um encontro informal com professores  e representantes da ADUF, SINTESP e do CORECON-PB (CONSELHO DE ECONOMIA DA PARAÍBA), no auditório do CCJ, ao lado do Centro de Tecnologia (CT).

No dia 16, após entrevista ao Bom dia Paraíba, na TV Cabo Branco, a Dra Rosa Furtado participará  às oito horas de exposição na cadeira de História do Direito da UNIPê, do Prof. José Octávio de Arruda Melllo sobre “O Centro Internacinonal Celso Furtado e a Ciultura Brasileira”. Da Programação, consta ainda na manhã desse dia visita à Livraria do Luiz, na Duque de Caxias e contato com intelectuais e jornalistas paraibanos na Academia Paraibana de Letras. À tarde, às quinze horas, haverá a visita a Exposição Celso Furtado, na Livraria Sebo Cultural e o lançamento do livro “Sudene: a utopia de Celso Furtado, da historiadora Laura Aquino. À noite, às dezenove horas, se dará o lançamento os livros “Obra Autobiográfica de Celso Furtado”  e  “Os Anos de Formação”, organizados pelo CIFC, no auditório 411 do CCHLA da UFPB.

A visita se estenderá, no dia 17,  a Campina Grande, onde  será realizada entrevista na TV-Itararé, visitas a UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e à  Livraria Culltura. Haverá encontro com intelectuais campinenses e circulação pela cidade, culminando com visitas à editora da UEPB e outras instituições culturais campinenses.

À noite, às dezenove horas, acontecerá o lançamento, no campus universitário de Bodocongó, dos livros mais recentes de Celso Furtado, organizados pelo CICF, antes referidos.

O CORECON-PB, saúda a iniciativa do Fórum Universitário da UFPB, sob a coordenação do Prof. Iedo Fontes e liderança do Prof. José Octávio de Arruda Melo, que se traduz em mais uma importante homenagem ao Grande Mestre da Economia, Celso Furtado, cujos ensinamentos cada vez mais se impõem nacional e internacionalmente na elaboração de projetos de desenvolvimento sócio-econômico  sustentável  e político, em todo o planeta.

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.