Solenidadedo Dia do Economista

Noticias 24/09/2014

Abertura da Semana de Economia e Solenidade em comemoração ao Dia do Economista


A semana de Economia foi aberta com uma solenidade repleta de muito brilho e auditório lotado. Assim foi realizada pelo CORECON-PB, na última segunda-feira (22), a solenidade comemorativa dos 63 anos de regulamentação da profissão e  a abertura da Semana de Economia na UFPB, cujo ponto alto da noite foi a homenagem “Economista do Ano”.

 

Economistas, professores, alunos, conselheiros do CORECON-PB e a sociedade em geral, prestigiaram o evento e elogiaram a iniciativa.

 O Diretor do Centro de Ciências Sociais e representante da Reitora, Walmir Rufino, abriu a sessão e desejou muito êxito a Semana de Economia e destacou a importância da sessão solene realizada pelo CORECON-PB em reconhecimento a importante categoria. Em seguida, o Presidente do CORECON-PB, Martinho Campos, saudou os economistas e ressaltou o adiamento  desta solenidade, que iria ser realizada no dia 13 de agosto, em razão do falecimento do economista e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Cumprimentou os economistas e estudantes, destacou os 63 anos de regulamentação da profissão e salientou o papel importante dos economistas diante do cenário de crise econômica e social que está afetando a sociedade.

Durante a solenidade foi entregue o Título “Economista do Ano” ao economista Luiz Alberto Gonçalves de Amorim, superintendente do SEBRAE-PB, escolhido e homologado pelo plenário do Conselho em função dos serviços prestados às micro e pequenas empresas.

 A solenidade contou também com a palestra magna do economista e coordenador de avaliação de políticas e projetos da Sudene, Lautemyr Xavier, sobre o “papel da SUDENE no contexto do desenvolvimento regional”, abordando a importância do órgão e as linhas de atuação para o desenvolvimento do nordeste. Ao final da palestra, ainda teve sessão de perguntas dos participantes.

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.