Painel sobre os 20 anos do Plano Real

Noticias 25/09/2014

Painel sobre os 20 anos do Plano Real e o lançamento do escritório financeiro pelo Departamento de Economia marcaram o 3º dia da programação da Semana.


O terceiro dia da programação abordou o tema “20 Anos do Plano Real”, os Professores do Departamento de Economia da UFPB, Ademário Felix e Paulo Fernando Cavalcante travaram um debate histórico e teórico a cerca do tema. Com duas visões distintas sobre o tema o público pode ouvir argumentos teoricamente divergentes sobre diversos tópicos. Após as exposições dos docentes o Mediador Paulo Hamilton, também professor do departamento, abriu a rodada de perguntas. O debate com o público foi em torno da Independência do Banco Central onde cada professor defendeu seu posicionamento e esclarecendo questões teóricas sobre o tema bastante importante para formação de opinião dos presentes. Ao fim do debate os professores convergem ao defender que as decisões econômicas no país dependem tanto de aspectos políticos quanto de formulações econômicas.  

O encerramento da noite aconteceu na Praça do CCSA após o lançamento do Escritório Financeiro DE/UFPB. O Escritório faz parte do projeto de expansão comandado pelo Professor Sinézio Maia, Chefe de Departamento e também Conselheiro do CORECON-PB. O objetivo desse projeto é oferecer um retorno a sociedade através da educação financeira, consultoria de investimentos bem como orientação sobre retornos de investimento em renda fixa, poupança etc. Com essa ação o Departamento de Economia cumpre seu papel social e oferece a população um serviço bastante relevante.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.