Posse da nova diretoria do CORECON-PB

Noticias 06/01/2016


No último dia 4 de janeiro aconteceu no Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB), a sessão plenária para a posse dos novos conselheiros efetivos e suplentes para o triênio 2016/2018 e consequentemente, a eleição do novo presidente e vice-presidente do Conselho.

Como destaque da plenária, além da posse dos novos conselheiros, foi a eleição por unanimidade do novo presidente do CORECON-PB, econ. João Bosco Ferraz de Oliveira, tendo como Vice-Presidente, O econ. Manoel de Deus Alves.

Empossado, o Conselheiro João Bosco declarou que a sua candidatura surgiu a partir do de pedido dos colegas economistas e que aceitou o desafio com a missão de dar continuidade as ações desenvolvidas pela gestão anterior e criar novas ações para o avanço da categoria.

  O Plenário do CORECON-PB neste ano é formado pelos seguintes conselheiros, além do Presidente e do Vice: Econ. Claudio Rocha, Econ. Sinézio Fernandes, Econ. Arlindo Almeida, Econ. Martinho Campos, Econ. Ricardo Aurélio, Econ. Celso Mangueira, Econ. Ruben Castedo, Econ. Rafael Bernardino, Econ. Delmo do Couto Almeida, Econ. Maria Janete, Econ. Sandra Maijane, Econ. Guilherme José, Econ. Francisco Barros e o Econ. Germano Augusto Carvalho.      

  

Presidente e Vice-Presidente

João Bosco Ferraz de Oliveira é natural de Recife-PE, radicado na Paraíba desde o ano de 1981, graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e bacharel em Direito pelo UNIPÊ, com especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina/Universidade Corporativa CAIXA. Trabalhou no Banco do Estado de Pernambuco, Banco Nacional da Habitação e Caixa Econômica Federal, ocupando cargos gerenciais nos estados de Pernambuco e Paraíba, Gerente Regional do Nordeste, tendo participado da implantação dos Programas Sociais no Nordeste e parte do Brasil (Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, hoje reunidos em torno do Bolsa Família). Atualmente é sócio proprietário da BR Construções  Ltda e da empresa DELTA CRÉDITO Correspondente de Serviços Financeiros Ltda. Foi vice-presidente do CORECON-PB nos exercícios 2013 e 2014..

 

 

Manoel de Deus Alves, Economista e Conselheiro Titular do CORECON-PB,  iniciou suas atividades profissionais no Banco do Nordeste do Brasil e posteriormente, como Economista da TELEBRAS. Durante a sua trajetória profissional, exerceu diversos cargos de gestão, destacando-se, o de Presidente da TELPA – Telecomunicações da Paraíba S/A.; Presidente da Tele Nordeste Celular Participações/TIM; Presidente da CAGEPA, e Diretor Presidente da PBGÁS. Atualmente é Sócio Diretor da PontoConsult – Soluções Corporativas Ltda. – Empresa de Consultoria.

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.