Presidente do COFECON visita CORECON-PB

Noticias 08/06/2016

O Presidente Júlio Miragaya participou da 5ª Sessão Plenária do CORECON-PB.


Aconteceu nesta terça-feira, na sede do CORECON-PB, a 5ª Sessão Plenária com a presença do Presidente do Conselho Federal de Economia, o econ. Julio Miragaya. Na ocasião o Presidente do COFECON fez uma apresentação do Plano de Trabalho e fez uma abordagem  das ações institucionais que o Conselho vem implementando com vistas ao desenvolvimento do Sistema COFECON/CORECONs e a profissão do Economista. Na ocasião foram discutidos assuntos importantes como o contexto da Profissão do Economista, o cenário atual, as dificuldades da profissão, a preparação dos novos profissionais para o mercado de trabalho, apoio aos CORECONs e a atualização da legislação profissional. Outros assuntos também foram abordados, com destaque ao Projeto O economista nas Prefeituras, o Plano de Fiscalização e aquisição da sede própria do CORECON-PB.

 

            A Visita do Presidente Julio Miragaya ao CORECON-PB faz parte de uma agenda de visitas aos Conselhos Regionais do País. O Presidente do CORECON-PB, João Bosco Ferraz enalteceu a iniciativa da Presidência do COFECON como uma forma de ouvir as demandas dos regionais e na oportunidade fez algumas demandas à Presidência do COFECON, dentre elas um convite ao Presidente Julio Miragaya para participar da solenidade do Dia do Economista, bem como proferir uma palestra.

            Estiveram presentes na Sessão, os Conselheiros Cláudio Rocha, Celso Mangueira, Sinézio Fernandes Maia, Martinho Campos, Francisco Barros, Ruben Castedo Ramirez, Guilherme José, a fiscal Walquiria Cybelle, o Gerente Thales Batista e também o Conselheiro Federal, Paulo Hermance Paiva.

 


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.