Corecon-PB realizou Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira

Noticias 28/09/2018

Curso capacitou 42 profissionais entre economistas, estudantes e profissionais de diversas áreas.


O Corecon-PB realizou, em parceria com o Cofecon, o Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira, com carga horária de aproximadamente 80h. O curso foi realizado em quatro módulos com as aulas:

Módulo I - Elementos da Perícia; Mediação e Arbitragem;

Módulo II - Trabalhista e Previdênciário;

Módulo III - Civil e Bancário;

Módulo IV - Tributário, Finanças e Avaliações

O Curso, sendo o primeiro em João Pessoa de forma completa, capacitou 42 profissionais, entre economistas, estudantes e profissionais de outras áreas. O Presidente Celso Mangueira, que também participou da capacitação, disse que este Curso tem como objetivo ampliar o mercado de trabalho para o economista atuando na área pericial, além de capacitar e estimulá-los a atuar como Peritos ou como Assistentes de Perícia.

O Corecon-PB pretende com este Curso fortalecer as ações no campo da Perícia com a implantação do Núcleo de Perícia para visitar os tribunais e enviar a relação dos profissionais que fez o Curso.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Paraíba: Desafios ao desenvolvimento documento básico

28.09.2018

As eleições majoritárias de 2018 motivaram o Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB) a realizar um amplo trabalho sob a coordenação do Professor e Ex-Reitor da UFPB, Rômulo Soares Polari, na identificação de solução dos problemas estaduais e na apresentação de sólida base para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. O documento Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento. Documento Básico é o resultado desse trabalho.

LER MAIS

Lançamento do Documento: Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento

28.09.2018

Documento foi produzido tendo em vista ser um ano eleitoral e foi elaborado com a contribuição de economistas, especialistas e de entidades governamentais, cujo objetivo é disponibilizar aos candidatos ao governo do estado.

LER MAIS

Corecon-PB registra inscrição de chapa única para eleição

28.09.2018

Corecon-PB tem registro de chapa única para eleição do Sistema Cofecon/Corecons. A eleição ocorre dias 30 e 31 de outubro.