Código de Ética

economista 15/03/2012

A PROFISSÃO DE ECONOMISTA - A ÉTICA DA PROFISSÃO


O Código de Ética do Economista tem por objetivo indicar  normas de conduta que devem inspirar suas atividades, regulamentando suas relações  com a classe, os poderes públicos e a sociedade. Incumbe  ao economista  conservar e dignificar profissão a que pertence, com seu mais alto  título de honra, tendo sempre em vista a elevação moral e profissional da classe, patenteada através de seus atos. Deverá ter sempre em vista a honestidade, a   perfeição e o respeito  à legislação vigente e resguardar os interesses dos clientes sem prejuízo de sua dignidade profissional.

 

Critérios deontológicos, direitos e deveres na profissão

 

Os procedimentos de julgamento ético-profissional


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Paraíba: Desafios ao desenvolvimento documento básico

28.09.2018

As eleições majoritárias de 2018 motivaram o Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB) a realizar um amplo trabalho sob a coordenação do Professor e Ex-Reitor da UFPB, Rômulo Soares Polari, na identificação de solução dos problemas estaduais e na apresentação de sólida base para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. O documento Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento. Documento Básico é o resultado desse trabalho.

LER MAIS

Lançamento do Documento: Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento

28.09.2018

Documento foi produzido tendo em vista ser um ano eleitoral e foi elaborado com a contribuição de economistas, especialistas e de entidades governamentais, cujo objetivo é disponibilizar aos candidatos ao governo do estado.

LER MAIS

Corecon-PB realizou Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira

28.09.2018

Curso capacitou 42 profissionais entre economistas, estudantes e profissionais de diversas áreas.

LER MAIS

Corecon-PB registra inscrição de chapa única para eleição

28.09.2018

Corecon-PB tem registro de chapa única para eleição do Sistema Cofecon/Corecons. A eleição ocorre dias 30 e 31 de outubro.