Mercado de Trabalho

economista 15/03/2012


A atividade profissional privativa do Economista exercita-se liberalmente ou não, por estudos, pesquisas, análises, pareceres, perícias, arbitragens, laudos, cálculos, esquemas ou certificados sobre assuntos compreendidos no seu campo profissional (Resolução COFECON 860/74), inclusive por meio de planejamento, implantação, orientação, supervisão ou assistência dos trabalhos relativos às atividades econômicas ou financeiras em empreendimentos públicos, privados ou mistos, ou por qualquer outro meio que objetive técnica ou cientificamente o aumento ou a conservação do rendimento econômico.

Os documentos referentes à ação profissional de que trata qualquer trabalho, ou atividade à que se refere estes pontos, só terão valor jurídico quando assinados por economistas devidamente registrados no seu respectivo Conselho Regional.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Paraíba: Desafios ao desenvolvimento documento básico

28.09.2018

As eleições majoritárias de 2018 motivaram o Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB) a realizar um amplo trabalho sob a coordenação do Professor e Ex-Reitor da UFPB, Rômulo Soares Polari, na identificação de solução dos problemas estaduais e na apresentação de sólida base para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. O documento Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento. Documento Básico é o resultado desse trabalho.

LER MAIS

Lançamento do Documento: Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento

28.09.2018

Documento foi produzido tendo em vista ser um ano eleitoral e foi elaborado com a contribuição de economistas, especialistas e de entidades governamentais, cujo objetivo é disponibilizar aos candidatos ao governo do estado.

LER MAIS

Corecon-PB realizou Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira

28.09.2018

Curso capacitou 42 profissionais entre economistas, estudantes e profissionais de diversas áreas.

LER MAIS

Corecon-PB registra inscrição de chapa única para eleição

28.09.2018

Corecon-PB tem registro de chapa única para eleição do Sistema Cofecon/Corecons. A eleição ocorre dias 30 e 31 de outubro.