Bacharel em Ciências Econômicas

economista 17/04/2012


É a titulação que o Economista recebe ao se graduar no curso de nível superior de Economia, cuja área de conhecimento, adquirida ao longo de sua formação, está focalizada na área de ECONOMIA e FINANÇAS.

A abrangência do campo de formação dos Economistas concentra-se basicamente em atividades de natureza econômico-financeira. Ressalta-se também que a atuação no mercado de trabalho  permite ao economista ocupar múltiplas funções, nos setores Público ou Privado da Economia, face a sua versatilidade.

Para melhor definir a área de conhecimento dos Economistas, destacam-se textos do "Novíssimo Dicionário de Economia", de Autoria de Paulo Sandroni-Edição 1999.


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Paraíba: Desafios ao desenvolvimento documento básico

28.09.2018

As eleições majoritárias de 2018 motivaram o Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB) a realizar um amplo trabalho sob a coordenação do Professor e Ex-Reitor da UFPB, Rômulo Soares Polari, na identificação de solução dos problemas estaduais e na apresentação de sólida base para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. O documento Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento. Documento Básico é o resultado desse trabalho.

LER MAIS

Lançamento do Documento: Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento

28.09.2018

Documento foi produzido tendo em vista ser um ano eleitoral e foi elaborado com a contribuição de economistas, especialistas e de entidades governamentais, cujo objetivo é disponibilizar aos candidatos ao governo do estado.

LER MAIS

Corecon-PB realizou Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira

28.09.2018

Curso capacitou 42 profissionais entre economistas, estudantes e profissionais de diversas áreas.

LER MAIS

Corecon-PB registra inscrição de chapa única para eleição

28.09.2018

Corecon-PB tem registro de chapa única para eleição do Sistema Cofecon/Corecons. A eleição ocorre dias 30 e 31 de outubro.