Juro médio ao consumidor tem terceira queda no ano, diz Anefac

Noticias 09/05/2012

Taxa passou de 6,33% ao mês, em março, para 6,25% ao mês, em abril. Tiveram influência queda da Selic e reduções de juros dos bancos.


Os juros das operações de crédito para consumidores sofreram redução pela terceira vez no ano.  A taxa de juros média geral para pessoa física passou de 6,33% ao mês  em março para 6,25% ao mês em abril, segundo levantamento da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), divulgado nesta quarta-feira (9). Essa foi a menor taxa de juros da série histórica, que teve início em 1995.

A taxa de juros média geral para pessoa jurídica acompanhou a mesma tendência, sendo reduzida de 3,70% ao mês em março para 3,63% ao mês em abril - a menor taxa de juros média desde dezembro de 2009.

A Anefac atribui o resultado de abril a fatores como, queda da Selic, que está em 9% ao ano, maior competição no sistema financeiro após reduções em suas taxas de juros, expectativa de mais quedas e índices de inadimplência mais baixos.


A nossa expectativa é de que as taxas de juros voltem a ser reduzidas nos próximos meses por conta das prováveis reduções da taxa básica de juros (Selic) conforme sinalizações do Banco Central, bem como pela maior competição no sistema financeiro após os bancos públicos promoverem reduções em suas taxas de juros.

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.