Pesquisa mostra que 78% dos consumidores de energia aprovam o serviço

Noticias 27/06/2012

Os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica satisfazem a 78,2% dos consumidores residenciais, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee)


 O resultado ficou acima dos 76,7% apurados na mesma pesquisa em 2011. O presidente da entidade, Nelson Leite, disse que o resultado tem se mantido estável nos últimos três anos, o que é um bom sinal. O melhor índice de satisfação alcançado até agora foi de 79,9%, em 2009, destacou.

Do total de consumidores pesquisados, 35,3% responderam estar muito satisfeitos e 42,9% satisfeitos. Entre os demais participantes da pesquisa, 14,9% se declararam não satisfeitos e 6,9% disseram estar insatisfeitos ou muito insatisfeitos.

Ao considerar a opinião dos clientes de diferentes regiões, a única área onde houve queda no índice entre os dois últimos anos foi o Norte/Centro-Oeste, que passou dos 68,2% em 2011 para 66% neste ano.

O Sudeste, por outro lado, apresentou o maior aumento no índice, saindo de 76,9% no ano passado para 79,8% em 2012. Foi a única região que cresceu acima da margem de erro, que é de 1,8 ponto.

Já o Nordeste cresceu de 76,2% em 2011 para 77,2% neste ano. Por fim, o Sul teve crescimento de 84,6% no ano passado para 85,4% neste ano. A pesquisa não separa os dados por Estado.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Innovare, a pedido da Abradee, em áreas abrangidas por 46 distribuidoras. Para a pesquisa foram realizadas 25 mil entrevistas em 920 municípios, de 26 Estados. A única unidade da Federação que ficou fora da pesquisa foi o Amapá.
 

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia


Notícias Relacionadas

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Entregar a Declaração ao COAF.

LER MAIS

Declaração Negativa de Comunicação COAF.

16.01.2019

Época de Enviar a Declaração Negativa de Comunicação COAF.